PR congratula missão portuguesa nos Jogos Paralímpicos que esteve “à altura da responsabilidade”

Data:

O Presidente da República felicitou a missão portuguesa que participou nos Jogos Paralímpicos, em Tóquio, no Japão, considerando que todos os elementos da comitiva “estiveram à altura da responsabilidade e honraram o compromisso”.

Através de uma nota publicada na página da Presidência da República na Internet, Marcelo Rebelo de Sousa “felicita a missão portuguesa que participou nos Jogos Paralímpicos”, que decorreram na capital nipónica.

“Realizados sob o signo da pandemia, depois de adiamentos, confinamentos e restrições de diversa ordem, a participação nestes jogos é só por si uma vitória” para todos os envolvidos, que “corresponderam ao desafio, estiveram à altura da responsabilidade e honraram o compromisso”, prosseguiu o chefe de Estado.

Marcelo Rebelo de Sousa fez um balanço de uma “missão bem-sucedida” e que, por isso, “merece o reconhecimento público do Presidente da República e uma palavra de agradecimento” ao Comité Paralímpico de Portugal.

A participação portuguesa nos Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020 acabou com a conquista de duas medalhas de bronze, 17 diplomas olímpicos e 45 classificações acima do 16.º lugar.

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.