Aeroporto da Madeira com nova ligação aérea direta a partir de Genebra

Data:

O Aeroporto da Madeira – Cristiano Ronaldo recebe a partir deste sábado uma nova rota da companhia aérea Swiss International Air Lines, que passa a efetuar uma ligação semanal ligando Genebra e a Madeira.

A informação divulgada pela Aeroportos de Portugal – ANA refere que esta nova ligação é realizada com recurso a um AirbusA320, uma aeronave que tem capacidade para 180 lugares.

“É uma excelente notícia para o turismo e, consequentemente, para a economia regional”, diz o secretário do Turismo e Cultura da Madeira na informação difundida.

Eduardo Jesus argumenta que esta nova operação da Swiss “é muito importante”, dado o “mercado que representa, no centro da Europa, para onde confluem igualmente muitos viajantes de países limítrofes, que utilizam os aeroportos da Suíça para voar para todo o lado, funcionando quase como um hub internacional”,

O governante madeirense complementa que “vem reforçar a presença de mais companhias aéreas neste movimento crescente a que a Madeira tem assistido na retoma turística” da Madeira.

A rota será operada pela Edelweiss, subsidiária da Swiss International Air Lines (SWISS), que vem reforçar a “conetividade aérea da região a mais um novo destino, garantido desta forma ligações diretas aos principais aeroportos na Suíça a partir do aeroporto da Madeira, durante o inverno”, adianta a nota.

Por seu turno, o responsável da ANA, Francisco Pita, declara que “esta nova rota vem confirmar a diversificação do mercado turístico da Madeira e demonstrar uma vez mais o potencial desta Região, com características únicas”.

Francisco Pita sublinha que representa ainda que a Swiss faz um reforço da “sua aposta em Portugal, tendo agora ligações diretas de Genebra aos cinco principais aeroportos portugueses”.

“A ANA Aeroportos de Portugal e a VINCI Airports continuam assim a apostar no desenvolvimento da conetividade da Madeira, acreditando no sucesso desta ligação e no crescimento da sua oferta para a Região”, enfatiza.

O representante da Swiss, Romani Vetter, fala da “enorme satisfação” da companhia em adicionar a Madeira à rede dos destinos portugueses com a realização deste voo semanal a partir de Genebra.

“Estamos confiantes de que a escolha deste destino corresponde às expectativas dos nossos passageiros”, realça.

O responsável menciona que esta decisão está relacionada com o fato de a “Madeira ser conhecida pela sua natureza preservada e paisagens deslumbrantes”.

Na sua opinião, esta região é “o destino ideal para os entusiastas do desporto e para a família em busca de autenticidade”.

A nota recorda que os aeroportos portugueses reforçaram as medidas de segurança sanitária que estão implementadas em todo o percurso do passageiro.

Quanto ao Aeroporto da Madeira está certificado – pelas medidas implementadas no âmbito do covid-19 pelo Turismo de Portugal com a atribuição do selo Clean&Safe e pelo Bureau Veritas a nível internacional.

Ainda recebeu também a Certificação de Boas Práticas na Gestão de Riscos Biológicos e foi distinguido pelo Airport Coucil Internacional (ACI) Europa como Best Hygiene Measures na sua categoria, salienta a informação.

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.