Festival de Vilar de Mouros reconfirma Limp Bizkit, Iggy Pop e Bauhaus em 2022

Data:

O Festival de Vilar de Mouros reconfirmou Limp Bizkit, Iggy Pop, Bauhaus, entre outros, na edição de 2022.

O anúncio dos primeiros nomes do cartaz de 2022 reconfirma os já anunciados para 2020 e 2021 Limp Bizkit, Hoobastank, Placebo, Suede, Iggy Pop, Bauhaus, Wolfmother, The Legendary Tigerman e Tara Perdida, acrescentando Gary Numan e Battles.

O festival, que se realiza de 25 a 27 de agosto de 2022, indicou ainda que vão ser anunciados mais nomes.

Em julho de 2020, a organização anunciara o regresso do histórico festival para este ano, de 26 a 28 de agosto, mas “novos adiamentos nas digressões dos artistas internacionais desfizeram meses de duros esforços” para tornar possível o regresso do mais “antigo dos festivais do país” àquela aldeia de Caminha, no distrito de Viana do Castelo.

No sábado, a organização do festival de Vilar de Mouros assinala os 50 anos do “Woodstock” à portuguesa, oferecendo a 400 pessoas bilhetes para quatro concertos no palco histórico construído em 1982 naquela aldeia de Caminha.

“Quisemos marcar a data e oferecer a quem levantar bilhetes a possibilidade de ter um dia diferente”, disse à agência Lusa Diogo Marques, da organização do festival de Vilar de Mouros.

O primeiro festival de música do país, que ainda hoje goza da fama do “Woodstock” à portuguesa, aconteceu em 1971 em Vilar de Mouros, tendo sofrido um interregno de oito anos, entre 2006 e 2014.

A 1.ª edição de 1971, lançada pelo médico António Barge, contou com a presença, entre outros, de Elton John e Manfred Mann.

Diogo Marques adiantou que o evento de sábado é “uma comemoração pequena, face à situação pandémica” que o país atravessa.

“Vamos ter uma lotação de 400 pessoas, sentadas, com o distanciamento e todas as regras impostas pela Direção-Geral da Saúde (DGS). Os bilhetes vão ser oferecidos. Temos uma zona de alimentação. O festival começa às 18:30 e termina 23:30. É um minifestival só mesmo para comemorar os 50 anos do festival”, afirmou Diogo Marques.

Segundo aquele responsável, os bilhetes para os concertos com David Fonseca, a Banda do Filme “Variações”, Rui Pregal da Cunha e Paulo Pedro Gonçalves (‘live DJ set’) e Bunny Kills Bunny vão ser distribuídos pelos postos de turismo de Caminha, Vila Praia de Âncora e Junta de Freguesia de Vilar de Mouros.

A “ação de comemoração” de 28 de agosto, data prevista para o encerramento da edição deste ano que foi cancelada por causa da pandemia de covid-19, vai decorrer “no palco histórico, criado em 82 quando os U2 atuaram em Vilar de Mouros”.

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.