Benfica isola-se no topo, rivais minhotos ‘anulam-se’ 

Data:

O Benfica teve hoje de se superar para alcançar a liderança isolada da I Liga portuguesa de futebol, operando a reviravolta diante do Tondela, numa quarta jornada em que os rivais minhotos se ‘anularam’ na ‘pedreira’.

No Estádio da Luz, os tondelenses surpreenderam no primeiro tempo e adiantaram-se no marcador por Salvador Agra, mas, depois de muito porfiarem, os ‘encarnados’ deram a volta ao resultado, com golos ‘vindos’ do banco, da autoria dos suplentes Rafa e Gilberto.

A formação benfiquista assegurou a quarta vitória no mesmo número de jornadas do campeonato, sendo, agora, a única com pleno de triunfos na prova, face ao empate concedido pelo Sporting na véspera, em Famalicão (1-1).

Antes da paragem do campeonato, para jogos das seleções, as ‘águias’ garantiram a liderança isolada, com 12 pontos, mais dois do que Sporting, FC Porto e Estoril Praia, todos com 10, enquanto o Tondela averbou a terceira derrota seguida e segue no 13.º posto, com três.

Na ‘Pedreira’, Sporting de Braga e Vitória de Guimarães ‘anularam-se’ no clássico minhoto da ronda e empataram 0-0, um resultado que coloca os ‘arsenalistas’ no quinto lugar, com sete pontos, mais dois do que os vitorianos, que estão em nono.

Na ressaca das eliminações na Liga Conferência Europa, o Paços de Ferreira recuperou de perder com o Tottenham ao ganhar em casa do Portimonense por 1-0, enquanto o Santa Clara, afastado pelo Partizan, levou de vencida o Gil Vicente sob a chuva em São Miguel.

Os pacenses interromperam uma série de dois desaires seguidos no campeonato graças a um tento do brasileiro Douglas Tanque, aos 45+1, igualando os algarvios no meio da tabela, com ambas as equipas a somarem seis pontos.

Nos Açores, os micaelenses venceram pela primeira vez na I Liga em 2021/22 com um golo solitário de Rui Costa (12), num jogo que fica também marcado pela expulsão de Allano, na equipa da casa, e Rúben Fernandes, nos forasteiros, aos 70 minutos. O Santa Clara chegou aos quatro pontos, o Gil Vicente mantém-se nos seis.

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.