Nadador Marco Meneses garante segundo diploma com recorde nacional

Data:

O nadador Marco Meneses terminou hoje na oitava posição a final dos 50 metros livres S11, dos Jogos Paralímpicos Tóquio2020, melhorando o recorde nacional que tinha estabelecido na eliminatória, e garantindo o segundo diploma para Portugal.

Na final, vencida pelo brasileiro Wendell Belarmino Pereira, com o tempo de 26,03 segundos, Marco Meneses cronometrou 28,02, fazendo cair a marca de 28,56, que estabeleceu na eliminatória e que constituía novo recorde nacional.

Marco Meneses, que em Tóquio2020 vai ainda disputar as provas de 100 costas, 100 mariposa e 200 estilos da categoria S11, assegurou o segundo diploma para Portugal nos Jogos Paralímpicos.

Na quinta-feira, Telmo Pinão foi oitavo classificado nos 3.000 metros de perseguição individual C, na prova que marcou a estreia de Portugal no ciclismo de pista em Jogos Paralímpicos, alcançando o primeiro diploma luso em Tóquio.

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.