Fernando Santos divulga hoje os convocados para a dupla jornada de qualificação para o Mundial2022

Data:

O selecionador português de futebol, Fernando Santos, divulga hoje os convocados para a dupla jornada de qualificação para o Mundial2022, diante da República da Irlanda e Azerbaijão, naquela que será a primeira convocatória após o Euro2020.

Depois da eliminação precoce no Campeonato da Europa, em junho último, aos ‘pés’ da Bélgica, nos oitavos de final, a equipa das ‘quinas’ concentra-se agora no apuramento para o Campeonato do Mundo, com uma receção aos irlandeses em 01 de setembro, no Estádio Algarve, e uma visita aos azeris, seis dias depois, em Baku.

Pelo meio, em 4 de setembro, o campeão da Europa em 2016 tem agendado um encontro particular na cidade húngara de Debrecen, com o Qatar, anfitrião do Mundial2022 que foi inserido no Grupo A, de modo a preparar a participação na fase final do torneio.

Na Cidade do futebol, em Oeiras, a partir das 12:00, Fernando Santos anunciará o nome dos atletas para o triplo confronto, num lote que deverá contar com 25 ou 26 nomes.

Não se anteveem grandes mudanças nas opções, comparativamente com aquelas que viajaram para o Euro2020, sendo que Renato Sanches e João Félix, ambos a recuperar de cirurgias a um joelho e ao tornozelo direito, respetivamente, não vão fazer parte das escolhas.

No arranque da qualificação, Portugal venceu o Azerbaijão (1-0) e o Luxemburgo (3-1), e empatou na Sérvia (2-2), ocupando a liderança do Grupo A, juntamente com os sérvios, ambos com sete pontos. Os luxemburgueses estão no terceiro posto, com três pontos, à frente de República da Irlanda e Azerbaijão, que ainda não pontuaram.

A fase de grupos da qualificação europeia para o Mundial2022 termina em novembro e o vencedor de cada um dos 10 grupos apura-se diretamente para a fase final, enquanto os segundos classificados vão disputar o ‘play-off’ de apuramento, aos quais se juntarão dois vencedores de grupos da Liga das Nações que não consigam qualificar-se diretamente para a fase final ou para o ‘play-off’.

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.