“Chicago” estará em cena partir de 1 de setembro, de 4ª a sábado às 21h e aos domingos às 16h30.
A reposição do musical “Chicago”, que já conta com 197 representações e foi visto por mais de 65.000 espectadores, assinala, dia 1 de setembro, o arranque da nova temporada do Teatro do Trindade/Inatel, em Lisboa.
Estreada em setembro de 2019, “Chicago” regressa para a terceira e última temporada naquela sala de teatro, com duas novas protagonistas nos papéis principais: Inês Herédia e Vanessa Silva, nos papéis de Roxie Hart e Velma Kelly, respetivamente, acrescenta uma nota do Trindade.
“Chicago”, de Fred Ebb e Bob Fosse, com música de John Kander, é um dos musicais com maior sucesso no mundo. Passado nos loucos anos 20, conta-nos a história de duas rivais de vaudeville, Velma e Roxie, acusadas de assassínio. Ambas socorrem-se dos serviços de Mama Morton (Catarina Guerreiro), a chefe das guardas prisionais, e do astuto advogado Billy Flynn (Miguel Raposo), para criarem um frenesim mediático e prepararem o seu regresso ao mundo do showbiz. O espetáculo conta ainda com José Raposo, no papel de Amos Hart, e com Ana Cloe, que regressa como Mary Sunshine.
A peça é encenada por Diogo Infante, diretor artístico do Teatro da Trindade, que produz o espetáculo com a Força de Produção, e pode ser vista até 30 de dezembro.