Incêndio em Salvaterra de Magos dado como extinto

Data:

O incêndio que começou no domingo em Salvaterra de Magos está em fase de conclusão, dado como extinto, disse hoje à agência Lusa fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro de Santarém.

No terreno, cerca das 00:45 de hoje, permaneciam 240 operacionais e 80 meios.

Durante a tarde de domingo, no combate às chamas chegaram a estar envolvidos 12 meios aéreos, a linha ferroviária em Vendas Novas chegou a estar cortada e o trânsito esteve condicionado na estrada que liga Glória do Ribatejo (Salvaterra de Magos) e Fajarda (Coruche).

Um bombeiro ficou com ferimentos ligeiros.

De acordo com o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), o distrito de Braga hoje está sob aviso laranja e outros 13 distritos do continente estão sob aviso amarelo, com previsão de “persistência de valores elevados da temperatura máxima”.

Em Braga hoje é esperada uma temperatura máxima de 38 graus e na terça-feira de 37 graus.

No continente, os únicos distritos que não estão sob aviso amarelo ou laranja são os de Aveiro, Lisboa, Setúbal e Faro.

No arquipélago dos Açores, as ilhas dos grupos ocidental e central também estão sob aviso amarelo até às 12:00 de terça-feira, com previsão de chuva, por vezes forte e acompanhada de trovoadas.

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.