O Estoril Praia venceu hoje no reduto do Paços de Ferreira e subiu ao terceiro lugar da I Liga portuguesa de futebol, enquanto o Boavista se impôs ao Santa Clara no fecho da terceira jornada.
Na ‘capital do móvel’, o Estoril deu sequência ao arranque prometedor que tem vindo a ‘desenhar’ e continua sem perder neste regresso à I Liga, ainda que tenha sido obrigado a dar a volta ao marcador, após o tento inaugural do pacense Juan Delgado.
Contudo, Bruno Lourenço, André Franco e Joãozinho, este com um grande golo de fora da área, garantiram a vitória por 3-1 dos estorilistas, que somam sete pontos e ocupam o último lugar do pódio, logo atrás dos líderes Sporting e Benfica, ambos com nove, e em igualdade com o FC Porto, quarto.
A meio da eliminatória da Liga Conferência Europa, com o Tottenham, o Paços de Ferreira somou o segundo desaire consecutivo, uma semana depois de também ter encaixado três golos diante do Boavista (3-0).
Por seu lado, os ‘axadrezados’ bateram por 2-0 o Santa Clara, no encerramento da ronda, e seguem firmes no grupo de ‘perseguidores’, juntamente com Gil Vicente, Portimonense e Sporting de Braga, todos com seis pontos.
No Estádio do Bessa, o francês Yanis Hamache e o brasileiro Gustavo Sauer foram os artífices da vitória boavisteira e impuseram ao Santa Clara, que tem um ponto, a segunda derrota na prova, em vésperas de os açorianos visitarem o Partizan, na segunda mão do ‘play-off’ da Liga Conferência Europa.