Detido suspeito de atear fogos na envolvente da Zona Industrial de Vilar Formoso

Data:

Um homem de 62 anos foi detido pela Polícia Judiciária (PJ) pela alegada autoria de “vários crimes de incêndio florestal”, ocorridos na área envolvente da Zona Industrial de Vilar Formoso, no concelho de Almeida, distrito da Guarda.

Segundo um comunicado do Departamento de Investigação Criminal da PJ da Guarda, o detido, operário fabril de granitos na Zona Industrial de Vilar Formoso, foi presente a primeiro interrogatório judicial, na sequência do qual ficou sujeito à medida de coação de prisão preventiva.

A fonte refere que o detido é considerado “o presumível autor de vários crimes de incêndio florestal, ocorridos essencialmente na zona florestal envolvente da Zona Industrial de Vilar Formoso, no concelho de Almeida, o último dos quais ao final da tarde do dia 18 do corrente mês”.

“O incêndio terá sido ateado por meio de chama direta, tendo existido perigo de propagação das chamas, dada a continuidade horizontal e vertical do combustível existente no local e por se tratar de um dia classificado com o nível Laranja de alerta para o risco de incêndio”, acrescenta.

Segundo a mesma nota, “a pronta e muito eficaz intervenção dos bombeiros evitou maiores danos”.

O suspeito foi identificado e detido pela PJ da Guarda com a colaboração do Núcleo de Proteção do Ambiente da GNR de Vilar Formoso e do Grupo de Trabalho do Norte para Redução de Ignições em Espaço Rural.

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.