Athetico Paranaense de António Oliveira está nas meias-finais da Taça Sul-americana

Data:

O Athletico Paranaense, do treinador português António Oliveira, qualificou-se para as meias-finais da Taça Sul-americana de futebol, ao vencer na quinta-feira os equatorianos do LDU Quito, por 4-2.

A jogar em casa, na Arena da Baixada, em Curitiba, a equipa brasileira, que tinha perdido na primeira mão por 1-0, esteve com a eliminatória ‘perdida’ na primeira parte, com o 1-0 e 2-2 do LD Quito, mas ‘virou’ o resultado.

O jogo não podia ter começado melhor para os equatorianos, que marcaram por Amarilla, aos 11 minutos, mas Christian bisou aos 26 e 29 e manteve os brasileiros na partida, antes de Julio Palácios fazer o 2-2, a poucos minutos do intervalo, aos 43.

Na segunda parte, Bissoli tranquilizou a equipa brasileira, ao bisar aos 62 e 69 minutos, este de grande penalidade, garantindo a passagem às meias-finais, fase em que o Athletico defrontará os uruguaios do Peñarol, em jogos marcados para 22 e 29 de setembro.

“Nunca tive dúvidas. Desde o início que o objetivo é chegar à final. Estou muito orgulhoso. Quero que eles [jogadores] vivam e vibrem intensamente com o apuramento”, disse o treinador português na conferência de imprensa final.

António Oliveira, filho do antigo internacional e treinador Toni, campeão como jogador e treinador pelo Benfica, assumiu esta época, em março, o Athletico Paranaense, depois de ter sido adjunto de Paulo Autuori, que renunciou ao cargo para ser apenas diretor.

Como técnico principal, António Oliveira tem tido um grande desempenho na formação do Paraná, que está nas ‘meias’ da Taça sul-americana, nas meias-finais do campeonato Paranaense, nos quartos de final da Taça do Brasil e no sexto lugar no campeonato.

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.