Seis filmes com produção portuguesa no festival de cinema de Melbourne

Data:

Seis filmes com produção portuguesa, entre os quais “Diários de Otsoga”, “Suspensão” e “Nestor”, integram o Festival de Cinema de Melbourne, que decorre na Austrália, apenas ‘online’ por causa da covid-19.

O festival deveria ter acontecido presencialmente em sala, mas acabou por ser convertido para um evento ‘online’, uma vez que a Austrália enfrenta um novo confinamento para fazer face ao aumento de casos de infeção no país.

A programação desta edição conta com seis filmes com produção ou coprodução portuguesa, nomeadamente “Diários de Otsoga”, primeiro filme conjunto de Miguel Gomes e Maureen Fazendeiro, rodado no verão passado já em plena pandemia, com os atores Crista Alfaiate, Carloto Cotta e João Nunes Monteiro e toda a equipa técnica confinada numa casa.

“Diários de Otsoga”, que está a fazer um percurso por festivais internacionais, depois de ter sido estreado no festival de Cannes, chega aos cinemas portugueses na quinta-feira.

No festival de Melbourne estão ainda as curtas-metragens portuguesas “Nestor”, de João Gonzalez, e “Suspensão”, de Luís Soares, assim como “Espíritos e rochas: Um mito açoriano”, da cineasta suíço-turca Aylin Gökmen, rodado nos Açores.

A longa-metragem “Gaza, mon amour”, dos irmãos palestinianos Arab e Tarzan Nasser e parcialmente rodado em Portugal, e a curta documental “To feather, to wither”, da finlandesa Hanna Hovitie, feito no contexto do programa DocNomads, do qual faz parte, também integram o festival australiano, que termina no dia 22.

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.