Proença-a-Nova promove Festival da Tigelada entre sábado e 29 de agosto

Data:

A Câmara de Proença-a-Nova, no distrito de Castelo Branco, promove, a partir de sábado e até 29 de agosto, o Festival da Tigelada, que decorre em 18 restaurantes do concelho, anunciou hoje o município local.

“Fazemos questão, nesta época de muitos visitantes no nosso concelho, de divulgar aquele que é o nosso doce mais característico e, ao mesmo tempo, promover os nossos restaurantes, onde poderemos encontrar como sobremesa a nossa deliciosa tigelada”, refere, em comunicado, o vice-presidente do município de Proença-a-Nova, João Manso.

Esta iniciativa do município de Proença-a-Nova teve a adesão de 18 restaurantes de vários pontos do concelho.

A autarquia oferece os principais ingredientes para confecionar este doce, enquanto uma empresa produtora de ovos, sediada no concelho, disponibiliza os 9.000 ovos necessários para a confeção das tigeladas.

Segundo a autarquia, a iniciativa permite ainda aos participantes usufruírem de descontos.

“Caso consuma tigelada receberá um cupão, no qual terá quatro possibilidades: prémio no valor de 15 euros, uma sobremesa ou um café, ou pode não ter prémio”, lê-se na nota.

Ao contrário de outras edições, o Festival da Tigelada não se realiza nos moldes tradicionais devido à pandemia da covid-19, optando o município de Proença-a-Nova por um modelo que envolve a restauração do concelho.

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.