A Câmara de Proença-a-Nova, no distrito de Castelo Branco, promove, a partir de sábado e até 29 de agosto, o Festival da Tigelada, que decorre em 18 restaurantes do concelho, anunciou hoje o município local.
“Fazemos questão, nesta época de muitos visitantes no nosso concelho, de divulgar aquele que é o nosso doce mais característico e, ao mesmo tempo, promover os nossos restaurantes, onde poderemos encontrar como sobremesa a nossa deliciosa tigelada”, refere, em comunicado, o vice-presidente do município de Proença-a-Nova, João Manso.
Esta iniciativa do município de Proença-a-Nova teve a adesão de 18 restaurantes de vários pontos do concelho.
A autarquia oferece os principais ingredientes para confecionar este doce, enquanto uma empresa produtora de ovos, sediada no concelho, disponibiliza os 9.000 ovos necessários para a confeção das tigeladas.
Segundo a autarquia, a iniciativa permite ainda aos participantes usufruírem de descontos.
“Caso consuma tigelada receberá um cupão, no qual terá quatro possibilidades: prémio no valor de 15 euros, uma sobremesa ou um café, ou pode não ter prémio”, lê-se na nota.
Ao contrário de outras edições, o Festival da Tigelada não se realiza nos moldes tradicionais devido à pandemia da covid-19, optando o município de Proença-a-Nova por um modelo que envolve a restauração do concelho.