ASAE fiscaliza acesso a 105 hotéis sem detetar nenhuma infração

Data:

Nenhuma infração foi detetada nos 105 hotéis inspecionados esta quinta-feira pela Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) para verificar o cumprimento da norma da apresentação de certificado digital covid-19 ou teste negativo no acesso aos alojamentos turísticos.

A informação foi prestada à Lusa pelo inspetor-geral da ASAE, Pedro Portugal Gaspar, ao fazer o balanço da operação “Check-in”, que envolveu a atuação de 52 inspetores em 105 hotéis de mais de 20 localidades, de norte a sul de Portugal continental.

A operação, que decorreu entre as 11:00 e as 17:00, implicou a abordagem dos profissionais dos hotéis e clientes, tendo os inspetores presenciado, nalguns casos, a realização de autotestes.

Lisboa, Vila Real, Lagoa, Guarda, Viseu e Figueira da Foz foram alguns dos sítios por onde as 26 brigadas da ASAE passaram, com a operação “Check-in” a fiscalizar hotéis de diferentes tipologias, adiantou Pedro Portugal Gaspar.

Em Portugal continental passou, desde o final da semana passada, a ser obrigatória a apresentação do certificado digital europeu covid-19 (de vacinação completa, recuperação da doença ou testagem) ou de um teste negativo no acesso a hotéis e outros alojamentos turísticos.

No país, desde o início da pandemia, em março de 2020, morreram 17.187 pessoas e foram registados 920.200 casos de infeção, de acordo com o mais recente boletim da Direção-Geral da Saúde.

A covid-19 é uma doença respiratória causada pelo novo coronavírus SARS-CoV-2, detetado no final de 2019 em Wuhan, cidade do centro da China, e que se disseminou rapidamente pelo mundo.

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.