CP alerta para possíveis perturbações na circulação em agosto devido a greve

Data:

A CP – Comboios de Portugal alertou hoje para possíveis perturbações na circulação entre 01 e 31 de agosto, a nível nacional, devido à greve às horas extraordinárias e feriados convocada pelo Sindicato Nacional dos Trabalhadores do Setor Ferroviário (SNTSF).

“A CP – Comboios de Portugal informa que, por motivo de greve convocada por uma Organização Sindical, para o período compreendido entre as 00:00 do dia 01 de agosto e as 24:00 do dia 31 de agosto podem ocorrer perturbações na circulação de comboios, a nível nacional”, lê-se num comunicado enviado às redações.

No dia 1 de agosto, inicia-se uma greve ao trabalho extraordinário e em dias de feriado dos trabalhadores da CP, da Infraestruturas de Portugal (IP) e empresas filiadas (IP Telecom, IP Património e IP Engenharia), decretada pelo SNTSF, para reivindicar aumentos salariais.

A CP adiantou que “não foram decretados serviços mínimos pelo Tribunal Arbitral do Conselho Económico e Social para esta greve”.

Paralelamente, estão também em curso greves na IP, “que podem provocar perturbações na circulação ferroviária, a nível nacional até ao dia 15 de setembro”, lembrou a CP.

Os trabalhadores da IP iniciaram na quarta-feira uma greve parcial de quatro horas por dias, que deverá afetar a circulação de comboios de longo curso e regionais.

A greve parcial decorrerá das 10:00 às 12:00 e das 17:00 às 19:00 de cada dia, até 08 de agosto, data a partir da qual prossegue a greve ao trabalho extraordinário, até 15 de setembro.

As paralisações foram convocadas pela Associação Sindical das Chefias Intermédias de Exploração Ferroviária (ASCEF), pelo Sindicato Nacional dos Transportes, Comunicações e Obras Públicas (FENTECOP), pelo Sindicato Independente Nacional dos Ferroviários (SINFB), pelo Sindicato Nacional Democrático da Ferrovia (SINDEFER), pelo Sindicato Independente dos Trabalhadores Ferroviários, das Infraestruturas e Afins (SINFA), pelo Sindicato Independente dos Operacionais Ferroviários e Afins (SIOFA) e pelo Sindicato dos Transportes Ferroviários (STF).

A CP lamenta os incómodos causados e recomenda aos clientes que procurem obter informação sobre o estado da circulação de comboios, através dos canais de informação da empresa.

Quem já tiver comprado bilhete para viajar em comboios alfa pendular, intercidades, interregional e regional, pode pedir o reembolso total do bilhete, ou a sua revalidação, sem custos, esclareceu a empresa.

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.