Exposição celebra 60 anos de cultura rock em Castelo Branco

Data:

A Galeria Casa Amarela e Sala da Nora vão ter patente ao público até ao dia 19 de setembro a exposição “Granito – 60 anos de Rock’n’Roll em Castelo Branco”, anunciou hoje o município local.

Em comunicado, a Câmara de Castelo Branco refere que esta mostra insere-se nas comemorações dos 250 anos de elevação de Castelo Branco a cidade.

“A exposição celebra seis décadas de cultura rock, com referências a mais de 140 bandas e centenas de músicos, que atravessam gerações, desde o início dos anos 60 do século passado aos dias de hoje”, lê-se na nota.

Dois núcleos expositivos complementares proporcionam uma experiência imersiva e uma viagem pela história dos conjuntos e grupos de rock albicastrenses, desde os fundadores Cometas Negros, aos consagrados Norton ou aos mais recentes Wakadelics.

Na Casa Amarela está patente o núcleo central da exposição, com um percurso orientado através das bandas no período em que se fizeram ouvir, ilustrado com fotografias e documentos de época, instrumentos e peças de vestuário icónicas ou objetos que tiveram intervenção direta no percurso pessoal ou coletivo destes artistas.

Já na Sala da Nora, vai estar patente uma exposição complementar dedicada à estética da comunicação da música rock através dos tempos, com uma mostra que resulta de uma recolha exaustiva de cartazes.

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.