Aumento de casos na Madeira era”expectável”

Data:

O presidente do Governo da Madeira disse hoje que o aumento de casos de covid-19 na região era “ expectável” devido à entrada de milhares de turistas, mas defendeu não haver necessidade de alterar as medidas em vigor.

“As medidas vão continuar e, neste momento, penso que até agora são suficientes”, declarou Miguel Albuquerque à margem da inauguração do Museu de Arte Moderna, no Funchal.

O governante insular adiantou que a mudança das medidas que estão em vigor só vai acontecer “se houver alterações no número de infetados e, sobretudo, no número de internados”.

“Mas, neste momento está de acordo com as nossas expectativas dado o número de entradas que temos tido”, salientou.

O chefe do executivo madeirense de coligação PSD/CDS referiu que “era expectável o aumento de casos” e admitiu que essa “tendência pode subir ligeiramente”, uma vez que a região “está a receber, felizmente, milhares de pessoas no aeroporto por dia”.

Miguel Albuquerque especificou que, “com a abertura do mercado do Reino Unido, que é muito importante para a Madeira, é natural que haja uma maior incidência e um maior número de casos”.

Porém, destacou que esta situação “não põe em causa a resposta do Serviço Regional de Saúde, nem a de monitorizar e acompanhar esses casos”.

De acordo com os últimos dados divulgados na quinta-feira pela Direção Regional da Saúde, a Madeira diagnosticou 13 novos casos de infeção por SARS-CoV-2 e mais 14 recuperados, reportando 137 situações ativas e cinco doentes hospitalizados.

A pandemia de covid-19 provocou pelo menos 4.070.508 mortos em todo o mundo, entre mais de 188,8 milhões de casos de infeção pelo novo coronavírus, segundo o balanço mais recente da agência France-Presse.

Em Portugal, desde o início da pandemia, em março de 2020, morreram 17.194 pessoas e foram registados 922.747 casos de infeção, de acordo com a Direção-Geral da Saúde.

A doença respiratória é provocada pelo coronavírus SARS-CoV-2, detetado no final de 2019 em Wuhan, cidade do centro da China, e atualmente com variantes identificadas em países como o Reino Unido, Índia, África do Sul, Brasil e Peru.

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.