Rui Patrício ‘seduzido’ por projeto da Roma e trabalho com José Mourinho

Data:

O guarda-redes internacional português Rui Patrício revelou hoje estar muito entusiasmado com o facto de poder trabalhar pela primeira vez com o treinador de futebol José Mourinho, algo que o seduziu antes de assinar pela Roma.

“Estou entusiasmado por poder trabalhar com o ‘mister’ Mourinho. É a primeira vez que vou trabalhar com ele, é um dos melhores treinadores do mundo e para qualquer atleta é um sonho poder ser treinado por ele”, disse hoje Rui Patrício, citado pelo clube.

O guarda-redes foi confirmado na terça-feira como reforço da Roma, que pagou 11,5 milhões de euros (ME) aos ingleses do Wolverhampton, clube em que Rui Patrício se encontrava desde 2018/19, depois de 12 épocas na equipa principal do Sporting.

“Foi um dos aspetos que me fascinou, além de me transferir para um grande clube e poder competir por troféus. Trabalhar com Mourinho é, sem dúvida, uma oportunidade para crescer mais e melhorar”, acrescentou.

O jogador, de 33 anos, assinalou ainda que traz o Wolverhampton no coração, um clube no qual se sentiu muito bem e que lhe deu a oportunidade de jogar na Liga inglesa, mas sabe que na Roma poderá lutar pela conquista de títulos.

“O meu objetivo é dar o meu melhor, treinar no máximo, crescer, aprender, porque só assim melhoramos no futebol e na vida. Por isso, sem dúvida que o objetivo é continuar a crescer, trabalhar e conquistar títulos”, acrescentou.

Rui Patrício disse também ter falado com Tiago Pinto, também português e diretor para o futebol dos romanos, que lhe explicou o projeto da equipa, sabendo, à partida, que a Roma “é um grande clube”.

Em relação à Série A, e depois de competir na I Liga portuguesa, e, a seguir, na Premier League, Rui Patrício disse ter a noção da competitividade existente na luta pelo ‘scudetto’ a cada época,

“Tenho a oportunidade de jogar contra grandes equipas, que na Série A lutam pelo título, vai ser emocionante ter várias equipas na luta pelos mesmos objetivos”, sublinhou o internacional português.

Patrício, que recentemente esteve com a seleção portuguesa no Euro2020, iniciou a carreira no Sporting, mas rescindiu contrato com o clube de Alvalade em junho de 2018, na sequência do ataque à Academia do clube, em Alcochete.

Poucos meses depois, o clube inglês chegou a acordo com os ‘leões’ e pagou 18 ME pela transferência do guarda-redes internacional português.

Fotografia AS Roma

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.