Plantel de futebol do Benfica vacinado hoje no Estádio Universitário

Data:

O plantel do Benfica foi hoje de manhã vacinado contra a covid-19, com jogadores e equipa técnica a marcarem presença no Estádio Universitário de Lisboa, informou o clube no seu site oficial na internet.

Os futebolistas Grimaldo, Carlos Vinicius, Pizzi, Diogo Gonçalves, Samaris ou Gonçalo Ramos foram alguns de quem o Benfica apresentou imagens na vacinação, bem como o treinador Jorge Jesus.

Na última época, a equipa do Benfica foi fortemente afetada pelo novo coronavírus, com quase todo o plantel infetado, entre dezembro e fevereiro, e também a equipa técnica, numa fase crucial da época.

Foi um período crítico para a equipa ‘encarnada’, que no jogo com o Nacional, equipa com a qual empatou a 1-1 e ficou a seis pontos da liderança, chegou a ter 10 jogadores infetados, entre os quais o guarda-redes titular e toda a defesa.

“Há algumas coisas que não fizemos bem que não têm nada ver com a covid-19. Mas foi a responsável número um por tirar a forma dos jogadores de forma individual”, justificou Jorge Jesus em relação ao desempenho nessa fase da época.

A pandemia de covid-19 provocou pelo menos 4.013.756 mortos em todo o mundo, resultantes de mais de 185,5 milhões de casos de infeção pelo novo coronavírus, segundo o balanço mais recente feito pela agência France-Presse.

Em Portugal, desde o início da pandemia, em março de 2020, morreram 17.135 pessoas e foram registados 899.295 casos de infeção, de acordo com a Direção-Geral da Saúde.

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.