Mais de 141.500 vacinas administradas na segunda-feira

Data:

Mais de 141.500 doses de vacinas contra a covid-19 foram administradas na segunda-feira em Portugal continental, avançou hoje à Lusa a `task force´ que coordena o plano de vacinação.

Segundo a ‘task force’ para o Plano de Vacinação contra a covid-19, na segunda-feira foi atingido o recorde diário de vacinas administradas em Portugal continental.

O coordenador da ‘task force’ disse no sábado à Lusa que Portugal vai acelerar o ritmo de vacinação devido à rápida disseminação da variante Delta do coronavírus SARS COV-2, prevendo que seja possível vacinar cerca de 850 mil utentes por semana.

O vice-almirante Gouveia e Melo explicou que será usado o máximo dos stocks de vacinas existentes para aumentar o ritmo de vacinação.

Desde o início do plano de vacinação contra a covid-19, em 27 de dezembro de 2020, Portugal já recebeu mais de 9,5 milhões de vacinas, com 8,3 milhões já distribuídas pelos postos de vacinação do território continental e pelas duas regiões autónomas.

Em Portugal, morreram 17.092 pessoas e foram confirmados 877.195 casos de infeção pelo novo coronavírus, de acordo com o mais recente boletim da DGS.

A covid-19 é uma doença respiratória provocada pelo novo coronavírus SARS-CoV-2, detetado no final de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.