Vasco Ribeiro sagra-se campeão nacional de surf pela quinta vez

Data:

Vasco Ribeiro sagrou-se campeão nacional, durante a quarta e penúltima etapa da Liga MEO Surf, a decorrer na Praia Grande, e tornou-se no surfista com mais títulos nacionais, ao somar o quinto cetro da carreira.

Após superar as meias-finais do Allianz Sintra Pro, e ver Afonso Antunes cair nessa mesma fase, o surfista do Estoril, de 26 anos, garantiu o título nacional de forma antecipada, sucedendo a Frederico Morais.

Depois de ter vencido as duas anteriores etapas, no Porto e Figueira da Foz, e com o desenrolar desta etapa na Praia Grande (Sintra), Vasco Ribeiro já garantiu os pontos necessários para ser coroado campeão nacional antecipadamente, apesar da forte oposição de Afonso Antunes, que começou a temporada com um triunfo na Ericeira.

Nas meias-finais, Vasco Ribeiro teve pela frente Arran Strong e começou forte, graças a uma onda de 9 pontos, a melhor de todo o evento, algo que o ajudou a garantir um triunfo folgado e passar a bola para o lado de Afonso Antunes, que, na segunda meia-final, teve pela frente o inspirado Halley Batista.

Após um duelo muito equilibrado, o triunfo pendeu para Halley, que ‘entregou’ o título ao surfista do Estoril.

Este é o quinto título nacional para Vasco Ribeiro, que desempata, assim, o registo que detinha em igualdade com Ruben González, passando agora a liderar de forma isolada a tabela dos surfistas com mais títulos nacionais.

Após ter conquistado o primeiro cetro da carreira em 2011, com apenas 16 anos, celebrou ainda o título nacional em 2012, 2014 e 2017.

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.