Feira do Livro do Porto com 124 pavilhões e 78 entidades participantes

Data:

A Feira do Livro do Porto, que regressa aos Jardins do Palácio de Cristal entre 27 de agosto e 12 de setembro, homenageia o escritor Júlio Dinis e conta nesta edição com 78 entidades participantes, distribuídas por 124 pavilhões.

De acordo com informação hoje disponibilizada pela Câmara do Porto, na sua página na Internet, para a edição deste ano, apresentaram candidatura 82 entidades, das quais foram aprovadas 78 entre distribuidoras, editoras, livrarias, alfarrabistas, estruturas institucionais, ocupando 124 pavilhões, aos quais se junta mais um, que será para uso da autarquia.

Novamente sob coordenação do diretor artístico do Museu da Cidade, Nuno Faria, esta edição da Feira do Livro do Porto homenageia o escritor portuense Júlio Dinis, no ano em que se assinalam os 150 anos da morte do autor de “Os Fidalgos da Casa Mourisca”.

Marcado para os seis fins de semana que antecedem a Feira do Livro, realiza-se pela primeira vez o ciclo de programação cultural “Warm Up”, que “vai percorrer diversas sonoridades, do jazz aos blues, passando pelas músicas do mundo, a ‘spoken word’ e a música de dança, com muitos concertos marcados com músicos emergentes”.

No primeiro fim de semana de “Warm Up”, nos dias 16, 17 e 18 de julho, entre os espaços da Casa do Roseiral, Concha Acústica e do Lago dos Cavalinhos, no Palácio de Cristal, o destaque da organização vai para o concerto de apresentação do novo álbum de Rui Reininho, “20.000 Éguas Submarinas”.

A 92.ª edição da Feira do Livro de Lisboa, anunciada em abril pela Associação Portuguesa de Editores e Livreiros, coincide com a do Porto, ao decorrer de 26 de agosto a 12 de setembro de 2021.

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.