Celebrações do Dia de Portugal em Montreal com público e dedicadas aos comerciantes

Data:

A oitava edição do Festival Portugal Internacional de Montreal de 10 a 13 de junho será dedicado ao pequeno comércio da cidade canadiana, disse à agência Lusa uma fonte da organização.

“Eu acho que o setor da nossa economia que sofreu mais foram os vários comércios, por causa das regras sanitárias. Os estabelecimentos estiveram fechados ao público, principalmente a restauração. Desde março de 2020, que os restaurantes em Montreal têm estado fechados (apenas com serviço de take out)”, afirmou Herman Alves.

O empresário de restauração e membro da comissão organizadora do Festival Portugal Internacional de Montreal lamentou ainda o fato também de “ser uma vítima da pandemia”, permitindo que agora se dedique mais o mundo dos espetáculos e da música.

“Para agradecermos à nossa comunidade e principalmente aos comerciantes que patrocinam o festival, serão convidados a marcaram presença física na sala de espetáculos”, acrescentou.

Inicialmente quando os promotores do evento planearam os espetáculos da Semana de Portugal, o objetivo era de serem exclusivamente online, não abertos ao público.

Com o desconfinamento e início da reabertura económica da província do Quebeque, na segunda-feira, poderão marcar presença física no Rialto Theatre, que vai acolher o festival, de até 250 espetadores.

“Devido a um decreto provincial, vamos poder receber espetadores. Claro, vão ter que respeitar as regras sanitárias, como a distância social, utilizar máscaras, lavar as mãos com desinfetante, e outras precauções”, realçou.

Os espetáculos serão gravados durante o dia e transmitidos às 20:00 (01:00 de Lisboa) através das redes sociais oficiais festival.

O programa da oitava edição do Festival Portugal Internacional de Montreal inicia-se no dia 10 de junho, com a cerimónia oficial do Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas, e apresentação do álbum “Amália Everywhere”.

O dia 11 de junho é dedicado ao fado e música do mundo, enquanto que o dia 12, destina-se à Família e Noite Popular. O dia 13 é dedicado à Arte, Cultura e noite lusófona.

A província francófona entre na fase laranja esta segunda-feira, permitindo pela primeira vez em oito meses, que os restaurantes possam servir clientes no interior.

Até agora, 63.6 da população elegível para a vacina contra a COVID-19 Já foi vacinada pelo menos com a primeira dose.

Na sexta-feira o Quebeque tinha 3.15 casos ativos da pandemia, com 279 novos casos e quatro mortes.

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.