Os vinhos Alvarinho da Quintas de Melgaço continuam a somar reconhecimentos com três dos néctares QM a serem merecedores de pontuações de excelência, com grande destaque para o Alvarinho QM, cujas colheitas de 2010 e 2020 arrecadaram algumas das classificações mais altas dos respetivos segmentos.
“Estas distinções são passos muito importantes para a Quintas de Melgaço. Sabemos que é o amor pelo que fazemos que nos coloca no caminho de bons resultados e estas excelentes pontuações espelham a qualidade que é fruto desta dedicação. O Alvarinho QM, em particular, tem sido o exemplo perfeito deste percurso”, afirma Pedro Soares, administrador das Quintas de Melgaço, em comunicado.
Com o objetivo de melhor avaliar e celebrar a diversidade dos vinhos da casta Alvarinho, a prova da Revista de Vinhos foi organizada em quatro categorias distintas: “Espumantes de Alvarinho”; “Alvarinhos de Culto”; “Alvarinhos de Colecionador”; e “Alvarinhos Colheita 2020”.
Na categoria “Alvarinhos Colheita 2020”, o Alvarinho QM 2020 conquistou a melhor posição do segmento, com 17,5 pontos atribuídos. Foi, também, o único néctar da categoria ao qual foi atribuído o selo “Altamente Recomendados”.
No que concerne ao segmento “Alvarinhos de Colecionador”, foi o Alvarinho QM, colheita de 2010, a conquistar uma das melhores pontuações da prova: 18 pontos.
Na categoria “Alvarinho de Culto”, onde o QM Nature 2016 foi um dos protagonistas ao ser reconhecido com 17,5 pontos. Estes dois vinhos também mereceram o selo “Altamente Recomendados”.