Ex-emigrante na Venezuela é candidato da CDU no Porto Moniz

Data:

Um ex-emigrante que viveu 34 anos na Venezuela, Paulo Jardim, que é chefe de cozinha e está ligado à construção civil, é o cabeça de lista da CDU no concelho do Porto Moniz, no norte da Madeira.

“Há muitas coisas erradas no Porto Moniz”, disse à agência Lusa o candidato, que é militante há dois anos do PCP.

Nascido em 25 de janeiro de 1966, Paulo Jardim afirma “estar confiante” e diz que “vai lutar por um bom resultado” naquele município que é governado há oito anos pelo socialista Emanuel Câmara, que se recandidata para mais um mandato.

Paulo Jardim aponta que o objetivo da sua candidatura é “estar com o povo e ajudar as pessoas que necessitam”.

Falando dos problemas que identifica no concelho, enunciou o encerramento do centro de saúde, “que não abre durante 24 horas”, a estação dos correios que só está a funcionar parcialmente (entre as 14:00 e as 17:30), o que causa transtorno sobretudo para a população idosa, e o fecho do balcão da Caixa Geral de Depósitos, que afeta a vida dos residentes naquela localidade.

“As veredas estão um desastre total, os caminhos velhos não estão em condições de funcionamento, há muito mato nas serras”, apontou.

No seu entender, as atuais condições não permitem a captação do turismo como seria desejado para ajudar a economia do Porto Moniz.

O candidato também defende ser necessário “ajudar a população idosa” e lutar contra o despovoamento que se regista na costa norte da ilha.

O executivo camarário do Porto Moniz é composto por cinco elementos, sendo quatro do PS e um do PSD (sem pelouro).

Este concelho situado no norte da Madeira tem uma superfície de 80,4 quilómetros quadrados, é composto por quatro freguesias: Porto Moniz, Achadas da Cruz, Ribeira da Janela e Seixal, nas quais residem 2.711 pessoas (Censos 2011).

Neste concelho estão também confirmadas as candidaturas de Marco António Gonçalves (PSD/CDS) e Emanuel Câmara (PS).

A data das eleições autárquicas ainda não foi anunciada, mas por lei têm de realizar-se em setembro ou outubro.

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.