Mulher morre em alegado assalto a residência no concelho de Viana do Alentejo

Data:

Uma mulher, de 57 anos, morreu hoje na sequência de agressões sofridas durante um alegado assalto a uma residência em Alcáçovas, no concelho de Viana do Alentejo, Évora, disseram fontes dos bombeiros e da Proteção Civil.

Fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Évora indicou à agência Lusa que o alerta para uma ocorrência envolvendo agressões numa habitação foi dado às 03:17, daí resultando uma vítima mortal e dois feridos ligeiros.

A mesma fonte precisou que a vítima mortal é uma mulher, de 57 anos, cujo corpo foi transportado para o Gabinete Médico-Legal de Évora, enquanto os feridos ligeiros, um homem de 85 anos e uma mulher de 87, foram encaminhados para o hospital da mesma cidade.

Contactado pela Lusa, o comandante dos Bombeiros de Viana do Alentejo, Miguel Fadista, contou que os dois idosos relataram aos elementos da corporação que as agressões tinham ocorrido durante um assalto à residência.

Segundo o comandante da corporação de Viana do Alentejo, quando os bombeiros entraram na casa encontravam uma mulher, filha do casal de idosos, “deitada numa cama” e “em paragem cardiorrespiratória e com ferimentos na cara”.

A idosa também apresentava “ferimentos na cara”, enquanto o homem “queixava-se dos olhos”, adiantou Miguel Fadista.

A Lusa contactou o oficial de Relações Públicas do Comando Territorial de Évora da GNR, que remeteu para a Polícia Judiciária (PJ).

Contactada pela Lusa, a PJ, para já, ainda não forneceu informações sobre o caso.

As operações de socorro mobilizaram elementos dos bombeiros, do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM), GNR e PJ, num total de 16 operacionais, apoiados por oito viaturas.

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.