Estreia de Portugal foi a partida mais vista da competição até agora

Data:

A estreia de Portugal no Euro2020 foi a partida mais vista da competição até agora, com uma audiência média de 2,3 milhões, segundo a análise da Universal McCann, agência de meios do grupo Mediabrands.

Portugal bateu a Hungria por 3-0 na sua estreia no campeonato europeu de futebol, que decorreu na terça-feira (15 de junho), em Budapeste, em encontro da primeira jornada do Grupo F do Euro2020, que foi transmitido pela SIC.

“Em média, cerca de 2,3 milhões de portugueses assistiram à partida, ou seja, cerca de 67,8% das pessoas que estavam a assistir naquele momento televisão no lar” e, “até ao momento, esta foi a partida mais vista da competição e uma das mais vistas do ano”, refere a Universal MacCann. A audiência total foi de perto de quatro milhões.

“Até ao final do jogo, as audiências foram crescendo, com o pico máximo a acontecer no momento do terceiro golo da Seleção Nacional, o segundo para Cristiano Ronaldo, que passou a ser o melhor marcador de sempre em fases finais do Euro”, aponta.

“Nesse período, estavam sintonizados na SIC mais de 3,1 milhões de portugueses, a que correspondeu um ‘share’ de 73,9%”, adianta.

Na terça-feira, “não foi só a Seleção Nacional a sair vitoriosa, também a SIC saiu a ganhar, ao ter sido o canal mais visto do dia, já que atingiu os 31,5% de ‘share’, transformando-se num resultado histórico para a estação de Paço de Arcos”, sublinha a Univeral McCann.

Aliás, “é preciso recuar até ao período do Euro 2016 para vermos um canal FTA [sinal aberto] a registar uma quota de ‘share’ superior a 30%”, destaca.

Comparado com o jogo de estreia em competições anteriores, “verifica-se que este [Hungria-Portugal] foi menos visionado face ao primeiro jogo de Portugal no Euro 2016 e ao Mundial 2018”, sendo que “um dos principais motivos foi por se ter realizado a um dia de semana e a um horário laboral (17:00)”, acrescenta.

No entanto, “em termos de ‘share’, os resultados foram semelhantes, o que demonstra o real interesse da população portuguesa por estes jogos tão especiais”.

A estreia de Portugal no Euro2020 lidera o ‘top 3’ dos jogos mais vistos em sinal aberto (televisão gratuita), com a partida entre Espanha e Suécia, que resultou num empate sem golos, transmitida pela TVI a ocupar o segundo lugar. Este jogo teve uma audiência média de mais de 1,4 milhões de telespetadores, a que corresponde um ‘share’ de 31,1%.

“A completar o ‘top 3’ dos mais vistos ficou o jogo de abertura do torneio”, que foi transmitido pela TVI, com a Turquia-Itália a somar uma audiência média de 1,3 milhões de telespetadores e um ‘share’ de 30,6%.

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.