Diogo Dalot revela “enorme orgulho” pela chamada

Data:

O lateral Diogo Dalot confessou que “estava a entrar num restaurante” quando foi chamado para substituir João Cancelo na seleção portuguesa de futebol que vai disputar o Euro2020 e revelou “um enorme orgulho” pela estreia na ‘elite’.

“Foi um episódio caricato. Estava de férias, recebi uma chamada de Portugal no momento em que estava a entrar para um restaurante e claro que foi um momento especial, porque há muito tempo que ambicionava estar na seleção A. É um enorme motivo de orgulho e fiquei bastante feliz”, afirmou o defesa, em declarações à assessoria de imprensa da Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

Dalot juntou-se à comitiva lusa em Budapeste, substituindo João Cancelo nas opções da seleção nacional, depois de o jogador do Manchester City ter sido dispensado, face ao teste com resultado positivo para o novo coronavírus, que provoca a covid-19.

“As circunstâncias não foram as melhores para o João. Falei com ele e ter o apoio dele num momento destes é fantástico. É um grande exemplo para mim, por tudo o que tem feito e já fez pela nossa seleção. Desejo-lhe as melhoras e estaremos aqui a jogar e a torcer por ele”, referiu o lateral, de 22 anos.

Exatamente uma semana após ter participado na final do Europeu de sub-21, na qual Portugal perdeu com a Alemanha (1-0), Diogo Dalot, que já deverá integrar o treino da equipa das quinas na segunda-feira, o último antes do embate com a Hungria, disse estar “fisicamente pronto para ajudar”.

“Pelo que ouço, é um grupo bastante bom e unido. Espero integrar-me rapidamente e ajudar a seleção da melhor maneira. Tive pouco menos de uma semana para descansar e recuperar energias de uma época que vai longa e que não terminou ainda, mas estou aqui de corpo e alma, e fisicamente pronto para ajudar a seleção”, assegurou.

Na última temporada, o lateral formado no FC Porto representou os italianos do AC Milan, por empréstimo do Manchester United, tendo somado 33 encontros e dois golos pelos ‘rossoneri’, que estão a tentar prolongar a cedência junto dos ingleses por mais uma época.

Portugal, que é o detentor do troféu, integra o grupo F do Euro2020, juntamente com Hungria, Alemanha e França, tendo estreia marcada na competição para terça-feira, diante dos húngaros, em Budapeste, a partir das 17:00 (hora de Lisboa).

Seguem-se os encontros com os germânicos, em 19 de junho, em Munique, e com os franceses, em 23 de junho, novamente na capital magiar.

O Euro2020, que foi adiado para este ano devido à pandemia de covid-19, decorre até 11 de julho, em 11 cidades de 11 países diferentes.

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.