Dezenas de artistas lusófonos representados em exposição itinerante em Berlim

Data:

A exposição itinerante “Territórios: da liberdade e da diversidade”, organizada no contexto da Presidência Portuguesa do Conselho da União Europeia, reúne, em Berlim, obras de mais de 30 artistas lusófonos.

Abraão Vicente, Alice Geirinhas, Ana Telhado, António Júlio Duarte, Carlos Bunga, Célia Domingues, Délio Jasse, Ding Musa, Felipe Barbosa, Fernanda Fragateiro, Francisco Vidal, Gonçalo Mabunda, Ihosvanny, Inês Gonçalves, João Pedro Vale são alguns dos artistas representados na exposição organizada pela Embaixada de Portugal na Alemanha, Camões Berlim e Fundação PLMJ.

Fazem também parte obras de Jorge Dias, Kester, Kiluanji Kia Henda, Leonor Antunes, Lino Damião, Luísa Cunha, Maimuna Adam, Margarida Gouveia, Mário Macilau, Mauro Pinto, Mónica de Miranda, Mudaulane, Nú Barreto, Nuno Ramalho, Paulo Kapela, Pinto, RitaGT, Rosana Ricalde, Sara & André, Susana Gaudêncio e Yonamine.

De acordo com o Camões Berlim, foi criado “um itinerário expositivo nas representações de países de língua portuguesa em Berlim” com obras pertencentes à coleção Fundação PLMJ.

A exposição, com a curadoria de João Silvério, é organizada em colaboração com as embaixadas de Angola, Brasil, Cabo Verde e Moçambique em Berlim.

“Territórios: da liberdade e da diversidade” pode ser visitada a partir do dia 16 de junho até 27 de agosto, estando garantidas as regras sanitárias estabelecidas pelo Senado de Berlim.

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.