A seleção portuguesa de futebol, que continua a preparar a participação no Euro2020, realizou hoje o primeiro treino em Budapeste, onde daqui a quatro dias se estreia no Grupo F da competição, diante da Hungria.
E antes do treino homenageou o antigo internacional português Neno que morreu esta quinta-feira, aos 59 anos.
Nascido na Cidade da Praia, em Cabo Verde, Neno ganhou três campeonatos e três Taças de Portugal pelo Benfica, além de uma Supertaça pelo Vitória de Guimarães.
Formado no Barreirense, Neno passou por Vitória de Guimarães, Benfica e Vitória de Setúbal e, ao serviço da seleção portuguesa, fez nove encontros, entre 1989 e 1996.
Rui Patrício, guardião número 1 da equipa de Fernando Santos, ergueu uma camisola com o nome de Neno, ele que representou a equipa das quinas por nove vezes ao longo da carreira.
Portugal, que é o detentor do troféu, integra o grupo F do Euro2020, juntamente com Hungria, Alemanha e França, tendo estreia marcada na competição para 15 de junho, diante dos húngaros, em Budapeste, antes de defrontar os germânicos, em 19 de junho, em Munique, e os franceses, em 23 de junho, novamente na capital magiar.
O Euro2020, que foi adiado para este ano devido à pandemia de covid-19, realiza-se em 11 cidades de 11 países diferentes, entre sexta-feira e 11 de julho.