Falua lança os vinhos verdes Barão do Hospital Alvarinho 2020 e Loureiro 2020

Data:

A Falua, na Quinta do Hospital, em Monção, acaba de lançar os vinhos verdes Barão do Hospital Alvarinho 2020 e Loureiro 2020, afirmando uma nova marca na Região dos Vinhos que recupera a história e as origens da portugalidade com assinatura da enóloga Antonina BarbosaBarão do Hospital Alvarinho 2020 e Loureiro 2020 são os novos vinhos verdes da Falua, na Quinta do Hospital, em Monção, afirmando uma nova marca na Região dos Vinhos que recupera a história e as origens da portugalidade com assinatura da enóloga Antonina Barbosa.

Uma área total de 25 hectares, dos quais 10 são dedicados em exclusivo à casta Alvarinho, dá origem a colheitas que definem a sub-Região de Monção e Melgaço na mais autêntica expressão do terroir.

“O Barão do Hospital Alvarinho 2020 é um embaixador dos solos graníticos que se expressam na irreverente mineralidade em harmonia com nuances florais, aromas de fruta branca e alguns citrinos. Revela-se elegante, intenso e de grande complexidade ao mesmo tempo que se assume estruturado, com uma acidez viva e bem integrada e um longo final de boca com nota especiada, ideal para acompanhar pratos de peixe e mariscos, carnes de aves e alguns queijos e enchidos” pode ler-se no comunicado enviado.

Já o o Barão do Hospital Loureiro 2020, de cor cítrica e elevada intensidade aromática, “define-se em notas florais variadas que se fundem com aromas a citrinos em que predominam o limão e a lima. Com um longo e intenso final de boca, afirma uma marcante frescura e mineralidade que celebram uma das mais icónicas castas da Região. Harmoniza na perfeição com pratos de peixe, cozinha vegetariana, massas e saladas, mas pode ser simplesmente apreciado sem qualquer acompanhamento gastronómico”.

“A Quinta do Hospital cumpre a estratégia de expansão da Falua a outras Regiões Demarcadas, ao mesmo tempo que sublinha a escolha da sub-Região de Monção e Melgaço pela identidade e autenticidade que pretendemos para a operação de viticultura e produção de vinhos do Grupo. Estamos num território que se destaca pela produção de vinhos brancos de excelência e que reúne características distintivas dentro e fora da Região dos Vinhos Verdes, para além de termos o privilégio de preservar e promover a história deste local, que faz parte da História da nacionalidade portuguesa. Com a marca Barão do Hospital queremos fazer crescer o negócio de vinhos em Portugal, alicerçado em prestígio e maior valorização”, refere a Administração da Falua no mesmo comunicado.

 

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.