Segundo treino de Portugal marcado por controlo antidoping surpresa

Data:

A seleção portuguesa de futebol realizou hoje o segundo treino de preparação para o Euro2020, uma sessão marcada por um controlo antidoping surpresa, que não contou com João Cancelo, Rúben Dias, Bernardo Silva, Bruno Fernandes e Gonçalo Guedes.

Tal como já tinha acontecido no arranque dos trabalhos, na quinta-feira, os cinco atletas voltaram a estar ausentes no segundo apronto, que estava agendado para as 10:30, mas começou com um atraso de 50 minutos, face a um controlo de antidoping surpresa por parte da UEFA, segundo revelou a Federação Portuguesa de Futebol (FPF) à comunicação social presente.

O médio Bruno Fernandes disputou a final da Liga Europa pelo Manchester United, na quarta-feira, e só se apresenta em 02 de junho, enquanto trio do Manchester City tem agendada para sábado a decisão da Liga dos Campeões, diante do Chelsea, no Estádio do Dragão, no Porto, pelo que serão dos últimos a juntar-se ao grupo liderado por Fernando Santos, em 05 de junho.

Gonçalo Guedes, avançado do Valência, ainda não marcou presença na Cidade do Futebol, em Oeiras, por ter apresentado um teste com resultado positivo ao novo coronavírus, que provoca a covid-19.

O avançado do Valência está a cumprir isolamento, obrigatório para qualquer cidadão que esteja infetado, sendo que a FPF não anunciou alterações aos convocados para o Campeonato da Europa e mantém o jogador na lista dos 26 eleitos pelo selecionador Fernando Santos.

Durante os primeiros 15 minutos, abertos à comunicação social, 21 dos 26 convocados treinaram sem limitações num dos relvados da Cidade do Futebol, com os 18 jogadores de campo e os três guarda-redes presentes, divididos em dois grupos, a realizarem ‘aquecimento’ e exercícios com bola.

Tendo em conta o regime livre definido pelo selecionador até dia 08 de junho, os atletas terão apenas a obrigação de se apresentar durante os treinos, na Cidade do Futebol, tendo total liberdade antes e depois dos trabalhos da seleção nacional.

Portugal, que é o detentor do troféu, integra o Grupo F do Euro2020, juntamente com Hungria, Alemanha e França, tendo estreia marcada na competição para 15 de junho, diante dos húngaros, em Budapeste, antes de defrontar os germânicos, em 19, em Munique, e os franceses, em 23, novamente na capital magiar.

Até à partida para Budapeste, marcada para 10 de junho, a seleção nacional vai realizar dois encontros de preparação, com a Espanha, em Madrid, em 04 de junho, e com Israel, cinco dias depois, no Estádio José Alvalade, em Lisboa.

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.