Gonçalo Guedes testou positivo ao novo coronavírus e falha arranque da preparação para o Euro

Data:

O avançado Gonçalo Guedes falhou o arranque da preparação da seleção portuguesa para o Euro2020, após ter tido um teste positivo ao novo coronavírus, que provoca a covid-19, informou a Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

No texto publicado no sítio oficial sobre o primeiro treino realizado pela equipa das ‘quinas’, o organismo revelou que Gonçalo Guedes “não se apresentou na Cidade do Futebol, por ter testado positivo” ao novo coronavírus.

O avançado do Valência está a cumprir o isolamento obrigatório decretado para qualquer cidadão que esteja infetado, sendo que a FPF não anunciou alterações aos convocados para o Campeonato da Europa e mantém o jogador na lista dos 26 chamados pelo selecionador Fernando Santos.

Além de Gonçalo Guedes, também Bruno Fernandes, do Manchester United, João Cancelo, Rúben Dias e Bernardo Silva, todos do Manchester City, falharam o arranque dos trabalhos, por terem estado ou ainda estarem envolvidos nos compromissos das respetivas equipas.

Da mesma forma, a FPF revelou que “todos os jogadores, equipa técnica e ‘staff’ da seleção nacional” que estão a trabalhar na Cidade do Futebol realizaram, antes do treino, testes de despiste ao novo coronavírus e todos eles tiveram resultado negativo.

Tendo em conta o regime livre definido pelo selecionador até dia 08 de junho, os atletas terão apenas a obrigação de se apresentar durante os treinos, na Cidade do Futebol, tendo total independência antes e depois dos trabalhos da seleção nacional.

Portugal, que é o detentor do troféu, integra o Grupo F do Euro2020, juntamente com Hungria, Alemanha e França, tendo estreia marcada na competição para 15 de junho, diante dos húngaros, em Budapeste, antes de defrontar os germânicos, em 19, em Munique, e os franceses, em 23, novamente na capital magiar.

Até à partida para Budapeste, marcada para 10 de junho, a seleção nacional vai realizar dois encontros de preparação, com a Espanha, em Madrid, em 04 de junho, e com Israel, cinco dias depois, no Estádio José Alvalade, em Lisboa.

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.