Izidoro com novas embalagens que reduzem em 70% o uso de plástico

Data:

Novas embalagens nos produtos frescos e transformados são a nova aposta da Izidoro, que reduzem em 70% o uso de plástico. A marca portuguesa lançou também latas de salsichas com 58% de matéria-prima reciclada.

Estas embalagens para produtos frescos e transformados, denominadas Eco skin, reduzem em 70% o uso de plástico, sendo 100% recicláveis, com papelão e plástico separáveis, e foram criadas para as gamas Veggie Lovers e Tapas, esta última da marca Damatta.

“Estamos permanentemente atentos às alterações dos hábitos de consumo e à importância de inovar para alimentar o presente e o futuro. Neste contexto, faz parte da nossa estratégia de sustentabilidade ambiental apostar em embalagens com menor pegada ecológica, e estamos a diminuir a incorporação de plástico nas nossas embalagens, apresentando uma solução ao mercado com menos 70% de plástico que denominámos de ‘Eco skin’. Estamos também a apostar na incorporação de matéria prima reciclada nas nossas latas e frascos, incentivando os consumidores a reciclarem” destaca Marco Andrade, diretor de marketing da Izidoro, em comunicado.

 

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.