Circulação junto ao estádio de Coimbra fecha às 16:00 de domingo

Data:

A proibição total da circulação de pessoas e veículos em torno do estádio de Coimbra, no domingo, a partir das 16:00, é uma das medidas para a final da Taça de Portugal de futebol, anunciou hoje a PSP.

A Polícia de Segurança Pública (PSP) quer dissuadir a aproximação de pessoas à zona do Estádio Cidade de Coimbra, antes, durante e depois do jogo da final da Taça, que começa às 20:30 e em que se defrontam as equipas de futebol do Sporting de Braga e do Benfica.

Em conferência de imprensa, na sede do Comando Distrital de Coimbra da PSP, o subintendente José Nascimento apelou aos adeptos para encararem o resultado do jogo “de uma forma desportiva e comemorarem respeitando as normas” sanitárias relativas à pandemia da covid-19.

Importa, segundo este responsável da PSP de Coimbra, “que os adeptos não se agreguem a qualquer tipo de festividade de massas”, face aos potenciais riscos para a saúde pública, sendo preferível que celebrem individualmente e “junto às suas residências”.

Por sua vez, Nuno Carocha, do gabinete de comunicação da Direção Nacional da PSP, salientou que a final da Taça de Portugal “é um jogo claramente direcionado para as televisões e vários meios de plataformas” digitais, o que ainda mais justifica o apelo das autoridades para as pessoas “não se aproximarem do estádio”, na zona da Solum e do Calhabé.

Logo a partir das 14:00, a PSP aplica uma primeira medida de restrição à circulação rodoviária e pedonal no interior do perímetro de segurança junto ao Estádio Cidade de Coimbra, a qual, caso se justifique, poderá prolongar-se até às 24:00.

Às 16:00, na área do mesmo perímetro de contingência, são encerradas as esplanadas e interdita a venda ambulante.

Duas horas depois, às 18:00, são igualmente fechadas as esplanadas nas zonas da Praça do Comércio e da Praça da República, na Baixa e na Alta da cidade, respetivamente.

Os responsáveis da PSP recordaram que, no contexto da atual situação de calamidade, “não é permitido o consumo de bebidas alcoólicas na via pública”.

“Devem ser respeitados os limites de lotação de estabelecimentos e esplanadas, bem como os limites relativos a concentração de pessoas na via pública”, sublinha o Comando Distrital da instituição, num apelo escrito à população e visitantes.

Apesar de o jogo não ter público, “espera-se que se desloquem à cidade grupos organizados de adeptos e que o evento atraia pessoas a locais adjacentes à sua realização”.

José Nascimento e Nuno Carocha confirmaram que está mobilizado para a final da Taça de Portugal, em Coimbra, “um conjunto ajustado de esforços e de recursos”, envolvendo diferentes valências da PSP.

“Não faz grande sentido as pessoas deslocarem-se a Coimbra”, sublinhou José Nascimento.

No final da sessão, questionado pelos jornalistas, o subintendente admitiu que nesta operação, na cidade do Mondego, a PSP envolverá “para cima de duas centenas” de profissionais.

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.