• Atualidade
  • Pelo Mundo
    • Portugueses no Mundo
    • Lusofonia
    • Internacional
  • Pelo país
  • Desporto
    • Futebol
    • Seleções
      • Euro2020
    • Modalidades
  • Empresas & Mercados
  • Turismo
  • Cultura
    • Música
  • Ciência
  • Saúde
  • Entretenimento
    • Famosos
    • TV
    • Games
  • Opinião
  • Follow us
    • Facebook
    • Youtube
    • Instagram
Mundo Português
  • 27 Março, 2023
  • Contactos
  • Quem Somos
Mundo Português

Lisboa, Portugal

27 Março, 2023
  • Atualidade
  • Pelo Mundo
    • Portugueses no Mundo
    • Lusofonia
    • Internacional
  • Pelo país
  • Desporto
    • Futebol
    • Seleções
      • Euro2020
    • Modalidades
  • Empresas & Mercados
  • Turismo
  • Cultura
    • Música
  • Ciência
  • Saúde
  • Entretenimento
    • Famosos
    • TV
    • Games
  • Opinião
Home
Empresas & Mercados

Panidor duplica vendas nos Estados Unidos com apetência por pastéis de nata

17 Maio, 2021 Empresas & Mercados
Facebook Twitter E-mail
Panidor duplica vendas nos Estados Unidos com apetência por pastéis de nata

A fabricante de padaria e pastelaria ultracongelada portuguesa Panidor duplicou as vendas nos Estados Unidos desde o início de 2021, numa altura em que o mercado norte-americano está a demonstrar grande apetência por pastéis de nata importados.

“Aquilo que tem sido interessante nos últimos anos foi o pastel de nata deixar de ser visto como um produto de nicho e como produto étnico”, disse à Lusa Sílvio Cabecinhas, responsável de exportação da Panidor.

“Temos já clientes significativos que passaram o pastel de nata para a pastelaria normal e sobremesas, e não no cantinho étnico”, exemplificou.

Com maior volume de vendas para a costa Leste, em especial Nova Iorque e Newark, a Panidor também está a crescer em estados como a Califórnia, tendo um acordo com a cadeia Seabra para várias regiões, e outros projetos a começar, incluindo em Miami, na Flórida.

“O mercado dos Estados Unidos para mim, enquanto responsável de exportação, é um dos mercados alvo que temos. Sempre identifiquei como tendo um potencial muito grande”, disse Sílvio Cabecinhas.

“O que tenho notado é que há uma apetência pelos nossos produtos”, comentou.

Frisando a intensa concorrência neste mercado e as questões logísticas relacionadas com transporte e custos associados, o responsável explicou que todos os produtos são estabilizados sem conservantes através da ultracongelação.

“A forma como vendemos mais é o pastel de nata cru, pronto para ir ao forno”, afirmou Cabecinhas. Também há a vertente do pastel já cozido e congelado, “que pode ser regenerado pelo cliente para vender ou vendido congelado para a pessoa fazer em casa”.

O responsável referiu que, embora este ainda seja um produto muito virado para as comunidades portuguesas, há um alargamento da procura relacionado com a evolução da imagem de Portugal, que beneficiou a reputação dos produtos portugueses.

Isso ajuda a explicar que a cadeia de mercearias Trader Joe’s tenha lançado recentemente uma oferta sazonal de pastéis de nata congelados a nível nacional. Descrevendo-os como “Portuguese Custard Tarts”, a marca conta as origens do pastel de nata no seu ‘site’ e sublinha a enorme procura pelo produto, avisando que vai “praticamente voar” das prateleiras.

“Nos últimos anos sentiu-se que a marca Portugal se tornou uma marca forte”, elaborou Sílvio Cabecinhas, “e os produtos acabam por estar a empurrarem-se uns aos outros, sendo reconhecidos como produtos de excelência”.

O responsável acredita que este embalo permitirá expandir a pegada da Panidor nos Estados Unidos, estando a trabalhar para alargar os acordos de distribuição. Uma das possibilidades passa pela cadeia Costco, com a qual a empresa já tem acordos noutros países, nomeadamente Austrália.

“No Canadá temos conseguido aumentar as vendas de forma regular e acredito que os Estados Unidos são outro mercado onde isso também pode ser feito”, afirmou o responsável. Os produtos da Panidor estão agora disponíveis nos supermercados canadianos Sobeys.

Além do pastel de nata, que “nos últimos anos conseguiu deixar de ser visto como um produto procurado pelos portugueses para ser um produto procurado um pouco por todo o mundo”, também está a crescer a procura por broa de milho, croissant de manteiga e pães de fermentação natural.

Um dos segredos da empresa, segundo explicou Cabecinhas, é que só usa farinhas ibéricas. “As farinhas têm mais sabor na zona mediterrânea, a zona natural do trigo”, indicou.

É uma questão de qualidade, mas também de origem.

“Uma coisa que hoje em dia se fala cada vez mais é a autenticidade. O facto de ser um produto que vem de Portugal, tipicamente português, gera mais procura pela autenticidade”, salientou.

  • Tags
  • estados unidos
  • exportação
  • pastéis de nata
  • pastelaria
Notícias Recomendadas
Compal lança nova gama Vital Bom Dia!
Agro-Alimentar SISAB

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

28 Junho, 2022
Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas
Agro-Alimentar SISAB

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

28 Junho, 2022
Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano
Agro-Alimentar SISAB

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

23 Junho, 2022
Queijaria Vale da Estrela renova a mais exigente certificação alimentar
Agro-Alimentar SISAB

Queijaria Vale da Estrela renova a mais exigente certificação alimentar

16 Junho, 2022
Autarcas de Monção e Melgaço apelam a debate sobre Denominação de Origem para Alvarinho
Agro-Alimentar SISAB

Autarcas de Monção e Melgaço apelam a debate sobre Denominação de Origem para Alvarinho

7 Junho, 2022
Nova colheita de Tons, de João Portugal Ramos, promete ser a bebida dos Santos Populares
Agro-Alimentar SISAB

Nova colheita de Tons, de João Portugal Ramos, promete ser a bebida dos Santos Populares

7 Junho, 2022
Riberalves lança gama de refeições prontas de bacalhau
Agro-Alimentar SISAB

Riberalves lança gama de refeições prontas de bacalhau

5 Junho, 2022
Pinhais lança edição limitada de sardinhas artesanais em azeite
Agro-Alimentar SISAB

Pinhais lança edição limitada de sardinhas artesanais em azeite

5 Junho, 2022
Renova aposta em nova gama para crianças
Agro-Alimentar SISAB

Renova aposta em nova gama para crianças

2 Junho, 2022
Últimas Notícias
28 Jun 12:58
Agro-Alimentar SISAB

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

28 Jun 12:08
Agro-Alimentar SISAB

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

23 Jun 21:28
Agro-Alimentar SISAB

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

22 Jun 20:52
Agro-Alimentar SISAB

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

16 Jun 23:21
Agro-Alimentar SISAB

Queijaria Vale da Estrela renova a mais exigente certificação alimentar

15 Jun 23:22
Agro-Alimentar SISAB

Região do Douro escolhida para Cidade Europeia do Vinho 2023

8 Jun 23:58
Agro-Alimentar SISAB

Rui Nabeiro evoca dificuldades da infância no doutoramento ‘honoris causa’

7 Jun 19:28
Agro-Alimentar SISAB

Autarcas de Monção e Melgaço apelam a debate sobre Denominação de Origem para Alvarinho

Portugal na EXPO DUBAI
COMPRE JÁ
  • Cachecol de Portugal €12.00 €10.00
Opinião

Crónica de Joaquim Vitorino

COVID-19: AS NOVAS MEDIDAS EM VIGOR DESDE 25 DE DEZEMBRO

Novas medidas para conter a pandemia de convid-19 entraram às 00:00 do dia 25 de dezembro, face à ameaça da nova variante Ómicron do vírus SARS-CoV-2, que pode ser responsável por cerca de 90% das infeções no final do ano.

O poder (esquecido) da emigração portuguesa pelo mundo

Cristina Andrade Correia

Torres Novas por António Vale
Certificado Digital COVID-19: o que é e como se obtém
Um elemento da Guarda Nacional Republicana (GNR) vê o certificado digital covid-19 de um condutor, durante a operação de fiscalização no âmbito das novas medidas covid-19 para a Área Metropolitana de Lisboa (AML), nas portagens de Alverca, em Alverca, 25 de junho de 2021. RODRIGO ANTUNES/LUSA
Notícias Populares
Compal lança nova gama Vital Bom Dia!
Agro-Alimentar SISAB

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

28 Junho, 2022 234
Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas
Agro-Alimentar SISAB

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

28 Junho, 202216
Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano
Agro-Alimentar SISAB

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

23 Junho, 202216
Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%
Agro-Alimentar SISAB

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

22 Junho, 202225
Queijaria Vale da Estrela renova a mais exigente certificação alimentar
Agro-Alimentar SISAB

Queijaria Vale da Estrela renova a mais exigente certificação alimentar

16 Junho, 202218
Faça já a sua encomenda
  • Cachecol de Portugal €12.00 €10.00
Massacre de Santa Cruz, 30 anos depois

Ângelo Ferreira

Edição em papel
Mundo Português
Siga-nos no facebook

MP facebook

Covid-19: lavar frequentemente as mãos é uma das melhores proteções

Covid-19

Receba as nossas notícias no seu email

     

    Morada: AV. ELIAS GARCIA 57 – 7º
    1049-017 LISBOA – PORTUGAL
    Telefone: (+351) 21 79 576 70
    Email: redaccao@mundoportugues.pt

    NEWSLETTER:

       

      FICHA TÉCNICA 

      Redes Sociais
      Follow
      Subscribe to notifications
      Copyright © 2021 Mundo Português | Estatuto editorial | Lei da transparência | Politica de Privacidade | Termos e Condições