Adega de Monção com dois ouros e uma prata no concurso Melhores Verdes 2021

Data:

O maior produtor de Monção e Melgaço foi distinguido com duas medalhas de ouro e uma prata no concurso promovido pela Comissão de Viticultura da Região dos Vinhos Verdes.

Os vinhos da Adega Cooperativa de Monção têm vindo a conquistar, cada vez mais, críticos nacionais e internacionais. No concurso “Melhores Verdes 2021”, a produtora vinícola foi destacada com Ouro, nas categorias de “Vinho Verde Rosado” e “Aguardente de Vinho Verde”, com os néctares Muralhas Rosé 2020 e Aguardente Alvarinha. O Espumante Muralhas de Monção 2020 foi também premiado na categoria “Espumantes de Vinhos Verde” com medalha de prata. Já os vinhos Alvarinho Adega de Monção 2020, Alvarinho Deu-La-Deu Reserva 2018, Alvarinho Deu-La-Deu Reserva 2016, Alvarinho Deu-La-Deu 2020 e Aguardente Delícia de Monção foram distinguidos com medalha de “Honra”.

“É um grande orgulho ver o nosso trabalho reconhecido, especialmente, por críticos portugueses. A Adega de Monção trabalha, arduamente, para obter a melhor qualidade dos seus vinhos e estas distinções são sempre uma motivação extra para a grande equipa de cooperantes e colaboradores da Adega de Monção, sendo um orgulho para a sub-região de Monção e Melgaço”, refere Armando Fontainhas, Presidente do Conselho de Administração da Adega Cooperativa de Monção, em comunicado.

Os “Melhores Verdes 2021” tem como objetivo destacar os melhores Vinhos da Região dos Vinhos Verdes, através de uma prova cega realizada por um painel de júris, composto por representantes da Região dos Vinhos Verdes, da Câmara de Provadores da Comissão dos Vinhos Verdes e de outras Câmaras de Provadores nacionais, de institutos de investigação, da Direção Regional de Agricultura, escanções e comunicação social.

Recorde-se que a Adega Cooperativa de Monção tem vindo a ser destacada diversas vezes pela Comissão de Viticultura da Região dos Vinhos Verdes. No ano passado, a produtora vinícola obteve “Medalha de Ouro” nas categorias ”Aguardente Velha Alvarinha” e “Espumante Branco” e “Medalha de Prata” na categoria “Aguardente Velha Delícia”.

A Adega de Monção, presidida por Armando Fontainha, foi fundada a 11 de outubro de 1958, por 25 viticultores. Está situada na sub-região de Monção e Melgaço, onde a casta de Alvarinho é melhor representada, em plena Região Demarcada dos Vinhos Verdes.

 

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.