A nova cerveja artesanal em que o café é protagonista

Data:

O café Torrié e a cerveja Nortada juntaram-se e lançaram uma nova cerveja artesanal, chama-se Coffee-Break.

Juntar os aromas clássicos da Amber Ale com o melhor do café português resultou num “bang” único de sabor: uma cerveja refrescante com notas clássicas de caramelo, toffee e amadeirado, às quais o café Torrié se junta em perfeita harmonia.

Água, malte de cevada, lúpulo, levedura e café são os ingredientes para esta mixologia vencedora. Segundo Alexandre Almeida, Responsável de Produção da Torrié, “este projeto foi um desafio muito aliciante, onde se tentou conciliar as características de uma seleção dos melhores cafés Arábicos da América do Sul, com os sabores exuberantes e frescos de uma cerveja de carácter excecional, mantendo as propriedades essenciais de cada um. Após vários ensaios de desenvolvimento deste produto, em estreita colaboração com a Fábrica Nortada, obteve-se uma cerveja com muita frescura e jovialidade, em perfeita harmonia com o que de melhor pode oferecer um excelente café e uma cerveja de eleição.”

Já Diana Canas, Mestre Cervejeira da Nortada, afirma em comunicado que “o desenvolvimento desta cerveja foi muito interessante e a cooperação da Torrié foi essencial para conseguirmos desenvolver um produto de grande qualidade e sabor. No final ficamos muito satisfeitos com o resultado. A Coffee Break é uma cerveja com alto drinkability onde os aromas do café se juntam em sintonia perfeita com as notas maltadas da Amber Ale.”

A Coffee Break apresenta 4-4,5% ABV, alia dois produtos “core” e de eleição dos portugueses, café e cerveja, e oferece uma experiência surpreendente e inovadora. A pioneira cerveja artesanal promete ainda vir rasgar a monotonia e desafiar os consumidores a descobrirem um novo estilo, lado a lado com o reconhecido e premiado café Torrié.

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.