Jogos da última jornada da I Liga com 10% da lotação

Data:

Os jogos da 34.ª e última jornada da I Liga portuguesa de futebol vão poder contar com 10% da lotação dos estádios, com adeptos da equipa visitada e teste negativo à covid-19, anunciou hoje a Liga de clubes.

“Os jogos da última jornada da Liga NOS vão ter público nas bancadas, sendo autorizada a presença de 10% da lotação dos estádios. O acesso aos estádios será exclusivamente destinado aos adeptos dos clubes visitados, que devem apresentar, à entrada do recinto, o resultado negativo de um teste rápido para a covid-19”, lê-se no comunicado do organismo.

A última jornada do campeonato, ainda sem horários definidos, vai ser disputada nos dias 18 e 19 de maio.

“Os clubes devem seguir as orientações que foram aplicadas nos testes-piloto já realizados. A decisão foi tomada depois de várias reuniões da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) e da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) com as autoridades de saúde pública e o governo, e que se intensificaram nas últimas semanas”, prosseguiu a LPFP, acrescentando que “o plano apresentado pelas entidades desportivas contou com a colaboração e validação da Direção-Geral da Saúde (DGS)”.

Entre os jogos previstos para esta ronda, destacam-se a receção do já campeão Sporting ao Marítimo a do FC Porto ao Belenenses SAD.

Sem público decorrerá a visita do Benfica ao Vitória de Guimarães, que inica hoje o cumprimento do castigo de três jogos à porta fechada devido aos incidentes com o avançado maliano do FC Porto Marega, no encontro entre as duas equipas, em Guimarães, na temporada passada.

“Os jogos da última jornada da I Liga são eventos-teste que podem viabilizar o regresso de público aos estádios”, rematou a LPFP.

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.