Rali de Portugal condiciona circulação e estacionamento no Porto

Data:

A circulação automóvel e o estacionamento estão condicionados desde hoje em algumas artérias da cidade do Porto, devido aos preparativos para a Super Especial do rali de Portugal, agendada para o dia 22, junto à Foz do Douro.

Segundo uma nota publicada na página da Internet da Câmara Municipal do Porto (CMP), desde as 00:00 que já não é possível “estacionar na Avenida de D. Carlos I, em ambos os lados, no troço entre a Rua do Coronel Raúl Peres e a Rua de Dom Luís Filipe; na Rua de Dom Luís Filipe e na Esplanada do Castelo, exceto no arruamento norte”.

A CMP refere que a circulação automóvel vai estar cortada nestas mesmas artérias entre as 21:00 de hoje até às 20:00 de domingo (16 de maio), “em toda a extensão da Av. de D. Carlos I e da Rua de D. Luís Filipe”, assim como na Esplanada do Castelo, “no troço entre a Rua do Passeio Alegre e a Av. de D. Carlos I”.

De acordo com o município, estas “restrições voltam a replicar-se entre 23 e 27 de maio, para as desmontagens” das estruturas ligadas à realização da Super Especial, desenhada em redor do Forte de São João Baptista, na Foz do Douro.

“No dia da prova, 22 de maio, entre o Jardim do Calém e o Castelo do Queijo haverá corte total na circulação automóvel, abrangendo, por isso, toda a extensão da Avenida de Dom Carlos I, a Rua do Passeio Alegre, a Esplanada do Castelo, a Rua do Coronel Raúl Peres e a Rua da Senhora da Luz”, explica a nota.

Além destas artérias, o trânsito vai estar também cortado na “Avenida de Montevideu e a Avenida do Brasil, no troço entre a Avenida de Montevideu e a Rua da Agra”, assim como “um vasto conjunto de artérias na zona da Foz Velha”.

“Organizada pelo Automóvel Clube de Portugal, a prova será a quarta etapa pontuável para o Campeonato do Mundo de Ralis (WRC), disputando-se entre os dias 20 a 23 de maio, no centro e norte do país, com um figurino muito semelhante ao que estava planeado para 2020, antes do seu cancelamento devido à pandemia”, lê-se na nota da autarquia.

Segundo o município, liderado pelo independente Rui Moreira, “a grande novidade no percurso [deste ano] é mesmo a deslocação da tradicional Super Especial para a zona da Foz do Douro, depois de duas edições na baixa da cidade do Porto, em 2016 e 2018”.

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.