Jesus admite temporada abaixo das expectativas mas recusa época falhada

Data:

O treinador Jorge Jesus admitiu hoje que a temporada da equipa de futebol do Benfica ficou abaixo das suas expectativas, mas recusou falar em época falhada e lembrou que ainda há objetivos para conquistar.

Em conferência de imprensa, no Seixal, o técnico assumiu que mesmo a conquista do segundo lugar na I Liga “é um sonho”, porque o Benfica já não depende apenas de si próprio para alcançá-lo, mas lembrou também que alguns dos rivais “não vão ganhar nada”.

“Já que estamos a falar em sonhos, se me perguntassem no início da época se o meu sonho em termos de projeto para o Benfica era isto, nem nos meus sonhos existia. Se é uma época falhada? Neste momento nunca vai ser positiva, mas ainda há algumas coisas para conquistar”, lembrou Jorge Jesus.

O técnico acabaria por voltar a frisar, no entanto, que as suas “culpas, entre aspas”, assim como “dos jogadores e de toda a estrutura”, são “muito reduzidas”, antes de sublinhar que a época não está totalmente perdida.

“Faltando quatro jogos que ainda podem dar alguns títulos ao Benfica, que não são os mais importantes, esse é o campeonato, mas sabendo que há outros rivais que não vão ganhar nada, não posso ter essa afirmação de que é uma época falhada”, concluiu.

Entre os títulos que o Benfica ainda pode ganhar, além da Taça de Portugal, o treinador inclui o troféu de melhor marcador do campeonato, que está ao alcance de Seferovic, que lidera a lista com 18 golos, tantos quanto o sportinguista Pedro Gonçalves.

Jesus reconheceu que essa é uma ideia que tem em mente “enquanto treinador”, lembrou que o suíço “está numa posição privilegiada” e “dependente dele” para ser o melhor marcador, além de assumir que “o grupo vai ajudá-lo em todas as situações em que ele possa fazer golo, como grandes penalidades”, antes de uma tirada de humor quando já tinha concluído a resposta.

“Grandes penalidades ele não vai ter, porque o Benfica não tem grandes penalidades. Aqui equivoquei-me, não vai ter”, ironizou o técnico.

Sobre a visita ao Nacional, na Madeira, na terça-feira, Jesus revelou que não vai poder contar com Rafa, que “vinha há três jogos a dar sinais de um problema no pé”, motivo pelo qual “vinha baixando o seu rendimento e chegou o momento de parar”.

O adversário “ainda sonha ficar na I Liga”, tal como o Benfica ainda pode “sonhar chegar ao segundo lugar”, mas as expectativas dos ‘encarnados’ são “as melhores”, apesar de saberem que jogar “na Choupana é sempre difícil para qualquer equipa” e a situação piora “em função da classificação do adversário”, envolvido na fuga à despromoção.

A partida da 32.ª e antepenúltima jornada da I Liga tem início marcado para as 18:00 de terça-feira e o Benfica está obrigado a ganhar para manter vivas as hipóteses de apuramento direto para a Liga dos Campeões, através do segundo lugar, mas precisa que o FC Porto não vença dois dos três jogos que faltam disputar.

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.