PJ apreende 167 quilos de cocaína e detém quatro homens no sul do país

Data:

A Polícia Judiciária (PJ) apreendeu 167 quilos de cocaína e deteve quatro homens que alegadamente pertenciam a uma organização internacional de tráfico de droga, cuja base logística se situava no sul do país, anunciou hoje aquela força policial.

Em comunicado, a PJ adianta que uma “complexa investigação” permitiu, nos últimos dias, “identificar atividade que confirmou o plano de transporte em viaturas de 167 quilos de cocaína com elevado grau de pureza”, através de uma estrutura que operava no “sul do país”, sem especificar a região.

Em declarações à Lusa, fonte policial explicou que Portugal “era um ponto de recolha” da droga, que viria alegadamente do continente americano para depois ser distribuída na Europa “por via terrestre”, a partir de uma “base logística” que a organização tinha no sul do país.

Segundo a mesma fonte, apesar de os valores estarem sempre em oscilação, um quilo de cocaína – no estado de pureza que esta apresentava -, pode atingir, em média, os “50 mil euros”, o que significa que a quantidade apreendida renderia “vários milhões de euros”.

A estrutura identificada pelas autoridades no âmbito da operação “Rota Certa” era composta por “indivíduos de diversas nacionalidades”, que se instalavam “em unidades hoteleiras do sul, residências de férias e utilizavam viaturas de aluguer”, lê-se na nota da PJ.

Os detidos, com idades entre os 35 e os 55 anos de idade e todos referenciados por tráfico de droga, vão ainda hoje ser presentes a tribunal para aplicação das medidas de coação.

A investigação foi titulada pelo Departamento Central de Investigação e Ação Penal (DCIAP).

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.