Grupos Oriental e Central dos Açores com aviso amarelo de chuva

Data:

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) colocou as ilhas dos grupos Oriental e Central dos Açores sob aviso amarelo, devido às previsões de precipitação, por vezes forte, já a partir da tarde de hoje.

Na sequência do aviso meteorológico emitido pelo IPMA, o Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores refere, em comunicado, que a “passagem de uma superfície frontal fria irá provocar um agravamento do estado do tempo especialmente nas ilhas dos grupos Central e Oriental, prevendo-se ocorrência de precipitação por vezes forte”.

O mau tempo deverá começar por se fazer sentir nas ilhas do grupo Central (Terceira, Pico, São Jorge, Graciosa e Faial), que vão estar sob aviso amarelo a partir das 15:00 locais (16:00 em Lisboa) e até às 21:00 de hoje.

Para o grupo Oriental (São Miguel e Santa Maria) o aviso amarelo devido à chuva, que poderá ser forte, vai estar ativo entre as 21:00 locais (22:00 em Lisboa) de hoje e as 08:00 de sábado.

A Proteção Civil dos Açores recomenda que sejam tomadas medidas de autoproteção face a estas previsões meteorológicas.

O aviso amarelo é emitido pelo IPMA sempre que existe risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica.

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.