Investimento imobiliário deverá atingir 3.000 ME em 2021

Data:

O investimento imobiliário em 2021 deverá superar em 7% o volume transacionado em 2020, atingindo 3.000 milhões de euros, com hotéis, logística e habitação a registarem mais interesse, estima a Prime Yield, parte da Gloval, grupo espanhol de serviços imobiliários.

Segundo informação hoje divulgada, depois de 2020 ter apresentado “o terceiro melhor resultado de sempre no mercado nacional”, apesar da queda de 13%, a estimativa é que o investimento imobiliário “atinja os 3.000 milhões de euros em 2021, volume que compara em ligeira alta (7%) com os 2.800 milhões de euros transacionados em 2020”.

De acordo com o “Guia de Investimento para SOCIMIs e SIGIs 2021”, apesar de os primeiros meses de 2021 serem marcados por um novo confinamento geral no país e, consequentemente, “por uma atitude de maior cautela por parte dos investidores, continua a existir bastante liquidez para investir em imobiliário, antecipando-se uma forte retoma da atividade de investimento na segunda metade do ano, liderada pelos investidores internacionais, mas com uma presença cada vez mais forte dos investidores nacionais”.

Além dos escritórios, que se mantêm “entre os alvos preferenciais, entre os segmentos de maior interesse para o investimento” estarão a logística, cuja procura ocupacional disparou após o crescimento massivo do comércio eletrónico, os novos segmentos da área residencial, dos quais se destaca a construção para arrendamento (‘build-to-rent’) e as residências de estudantes, assim como a hotelaria que, “apesar de estar fortemente afetada em termos de ocupação, emerge no radar dos investidores”, estima a Prime Yield.

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.