Invasões napoleónicas dão mote a agenda de eventos por todo o país

Data:

O bicentenário da morte de Napoleão dá o mote a uma agenda de eventos que se realizam em 18 municípios do país, até ao final do ano, para destacar o património histórico-militar, material e imaterial, associado às invasões napoleónicas em Portugal.

O Turismo de Portugal e as Entidades Regionais de Turismo do Porto e Norte de Portugal, Centro de Portugal, Região de Lisboa e Alentejo Ribatejo, em articulação com os respetivos municípios, agendaram uma série de eventos (agenda pode consultada aqui) com concertos, recriações históricas, exposições, sessões de cinema e debates.

São mais de 40 iniciativas previstas na Agenda de Eventos – Invasões Napoleónicas em Portugal (virtuais e presenciais), cujo objetivo passa porvalorizar o património militar português e contribuir para a dinamização dos territórios.

Estes eventos integram ainda o calendário internacional de comemorações “Bicentenário 2021”, promovido pelo Itinerário Cultural do Conselho da Europa Destination Napoléon. De entre as entidades participantes constam os promotores do projeto “Rede Temática das Invasões Francesas em Portugal”, apoiado pelo Turismo de Portugal através da Linha de Apoio à Valorização Turística do Interior.

Napoleão Bonaparte morreu a 5 de maio de 1821, na ilha de Santa Helena e, neste ano de 2021, por toda a Europa, a data é assinalada através de diversas iniciativas que promovem o património cultural associado à história das invasões napoleónicas nos vários países.

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.