Árbitro Artur Soares Dias no clássico Benfica-FC Porto

Data:

Artur Soares Dias é o árbitro nomeado para o clássico de quinta-feira entre Benfica e FC Porto, da 31.ª jornada da I Liga, informou hoje a Federação Portuguesa de Futebol.

O árbitro internacional, de 41 anos, da Associação de Futebol do Porto, será acompanhado pelos árbitros assistentes Rui Licínio e Paulo Soares, o quarto árbitro será João Gonçalves, enquanto no videoárbitro (VAR) estará João Pinheiro, coadjuvado por Tiago Costa.

O jogo entre Benfica, terceiro classificado, com 66 pontos, e FC Porto, segundo, com 70, a seis do líder Sporting, disputa-se na quinta-feira, no Estádio da Luz, a partir das 18:30.

Será o 20.º jogo entre ‘grandes’ do futebol para Artur Soares Dias e o nono encontro que o árbitro dirige entre ‘águias’ e ‘dragões’, num registo que é claramente favorável aos portistas, com cinco triunfos, um empate e duas derrotas.

Desses oito jogos, seis foram na I Liga, três dos quais no Estádio da Luz, com o FC Porto a vencer em 2015/16 (2-1) e 2017/18 (1-0), este com golo de Herrera aos 90 minutos, e a perder também para a Liga em 2014, por 2-0, poucos dias após a morte de Eusébio.

Já o último jogo entre Benfica e FC Porto que o juiz portuense dirigiu foi na última época, na final da Taça de Portugal que os ‘dragões’ venceram em Coimbra por 2-1, com o central Mbemba a ‘bisar’, aos 47 e 58 minutos, e Carlos Vinicius a reduzir de grande penalidade, aos 84.

Esta época, Artur Soares Dias esteve também no dérbi da primeira volta entre Sporting e Benfica, no Estádio José Alvalade, que os ‘leões’ venceram por 1-0.

Artur Soares Dias, que é um dos 18 escolhidos pela UEFA para o Euro2020 de futebol, é um dos árbitros no ativo com maior número de jogos entre os três ‘grandes’, desde que se estreou num dérbi em 2011, com triunfo do Benfica em casa do Sporting (2-0).

Em outros jogos da 31.ª jornada agendados para quinta-feira, o Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol indicou Nuno Almeida para o Moreirense-Nacional, Manuel Mota para o Belenenses SAD-Portimonense e André Narciso para o Farense-Vitória de Guimarães.

Na quarta-feira, Fábio Veríssimo será o árbitro do Rio Ave-Sporting, Hélder Malheiro estará no Sporting de Braga-Paços de Ferreira e Rui Costa no Marítimo-Gil Vicente.

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.