Sporting repõe vantagem na frente, luta pela manutenção continua

Data:

O líder Sporting repôs em seis pontos a vantagem sobre o perseguidor FC Porto, que no sábado venceu o Famalicão (3-2), com um triunfo por 2-0 sobre o lanterna-vermelha Nacional, para a 30.ª jornada da liga de futebol.

Os ‘leões’ só aos 83 minutos, por Feddal, conseguiram derrubar a muralha defensiva do Nacional, entretanto reduzido a 10, com a expulsão de Alhassan, aos 67, e alcançaram a tranquilidade com um golo de Jovane Cabral, aos 90+2, de penálti.

O Sporting passa a somar 76 pontos na liderança do campeonato, mais seis do que o FC Porto (segundo) e 10 do que o Benfica (terceiro), enquanto o Nacional mantém-se no 18.º e último lugar, com 24 pontos, mas ainda na luta pela permanência.

Portimonense e Rio Ave empataram a zero, aumentando as séries de jogos sem vencer.

Os vila-condenses, que não vencem há oito encontros, seguem na 15.ª posição, com 31 pontos, dois pontos acima do Boavista, que ocupa o lugar de acesso ao ‘play-off’ de manutenção.

O Portimonense, sem triunfar há três encontros, está no 10.º lugar, com 34 pontos.

Em Ponta Delgada, o Boavista cedeu um empate nos descontos em casa do Santa Clara (3-3) e desperdiçou a oportunidade de igualar o Famalicão (15.º), mantendo-se em lugar de acesso ao ‘play-off’ de manutenção.

Alberth Elis, aos 17 e 75 minutos, e Marco Pereira, aos 69, na própria baliza, fizeram os golos dos ‘axadrezados’, que somaram o terceiro jogo sem vencer, enquanto Lincoln, aos 45, Carlos Júnior, aos 50, e Fábio Cardoso, aos 90+4, marcaram para os açorianos.

O Santa Clara, que não vence há quatro encontros, segue tranquilo no sétimo lugar, com 37 pontos, enquanto o Boavista ocupa o 16.º lugar – que dá acesso ao ‘play-off’ de permanência -, com 29 pontos, apenas com dois de vantagem sobre o Farense (17.º).

Na luta pela fuga aos lugares de despromoção, Gil Vicente e Farense empataram 0-0, num encontro em que as equipas dividiram os períodos de supremacia e teve ocasiões de golo para ambos os lados.

Os ‘galos’ seguem na 13.ª posição, com 32 pontos, com três de vantagem sobre o Boavista (16.º, que obriga a um ‘play-off’ de manutenção), enquanto os algarvios ocupam o 17.ª, em plena zona de descida, com 27 pontos.

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.