Roland Garros adiado uma semana para permitir mais público

Data:

O torneio de Roland Garros vai ser adiado por uma semana, decorrendo entre 30 de maio a 13 de junho, para permitir a presença do maior número possível de espetadores, anunciou hoje a Federação Francesa de Ténis (FFT).

Em comunicado, a FFT explica que o adiamento do ‘Grand Slam’, inicialmente agendado para decorrer entre 23 de maio a 06 de junho, “pretende aumentar as hipóteses de o torneio ser disputado com o maior número possível de espetadores [nas bancadas], garantindo a saúde e segurança de todos”, no atual contexto de pandemia de covid-19.

A organização considerou que este adiamento é importante para os jogadores e o público e refere que, “tendo em conta o objetivo do adiamento” – o aumento do número de espetadores -, “cada semana pode revelar-se preciosa”.

No ano passado, o ‘major’ francês foi adiado devido à pandemia de covid-19, tendo decorrido entre 27 de setembro e 11 de outubro, com um máximo de 1.000 espetadores diários.

Na última final do torneio parisiense, um dos quatro ‘Grand Slam’ do ténis mundial, o espanhol Rafael Nadal derrotou o sérvio Novak Djokovic e conseguiu conquistar o seu 13.º título de Roland Garros.

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.