Novos cafés Delta Q convidam a viajar para os destinos mais exóticos do café e do planeta

Data:

A Delta Q acaba de alargar a sua gama de cafés de especialidade, reforçando o seu expertise em café e dando a conhecer algumas das mais apreciadas origens de café do mundo: Colômbia, Jamaica, Timor, Etiópia, Quénia e Tanzânia.

Segundo comunicado da empresa, foi a pensar nos verdadeiros apreciadores de café, que a Delta Q desenvolveu durante todo o mês de Abril, alguns conteúdos exclusivos para que essa viagem seja completa e arrebatadora. Noites temáticas, com receitas de pratos típicos, playlists no spotify e filmes relacionados com cada país vão ser divulgadas nas redes sociais da marca, que vai disponibilizar ainda no seu blog (https://pt.mydeltaq.com/pt/pt/blog) artigos sobre a História e Cultura de cada origem e episódios especiais do Videocast Metamorfose Ambulante (também disponível no Youtube), onde os convidados relatam peripécias das suas viagens e contam na primeira pessoa histórias do país escolhido.

A Gama

De intensidade 7, o Delta Q Ethiopia traz uma das variedades de espécie arábica mais prestigiada do mundo. No país considerado o berço do café, a Etiópia, nascem os frutos que dão origem a um café muito aromático e com um sabor suavemente floral.

O Delta Q Timor tem origem em plantações orgânicas situadas em Timor-Leste. De Timor Leste chega um lote raro, cujos grãos, lentamente secos ao sol, dão origem a um café 100% timorense, equilibrado e aromático, de textura suave e paladar adocicado. É um café de intensidade 7, que dá origem a um expresso equilibrado, de aroma achocolatado.

O Delta Q Kenya, é apreciado pelo seu aroma critico e de frutos silvestres, acidez marcante e sabor intenso. É um café de intensidade 8. Os férteis solos vulcânicos do Quénia estão na origem de um café distinto e de reconhecida qualidade, plantado entre 1500 e 2100 de altitude.

O Delta Q Tanzania, de intensidade 8, distingue-se por uma acidez penetrante e um aroma intenso e frutado. Oriundo de pequenas propriedades junto às encontas do Monte Kilimanjaro, este lote de café da Tanzania revela um exotismo único que o distingue de outras origens.

O Delta Q Colombia tem origem num dos maiores produtores de café do mundo e revela um café 100% colombiano, rico, encorpado e adocicado. Um café de intensidade 8, com notas de aroma florais e de chocolate.

O Delta Q Jamaica é um café 100% jamaicano, que dá origem a bebidas suaves e muito ricas em sabor. É um café de intensidade 8, que dá origem a um expresso encorpado e cremoso, com notas de cacau, baunilha, amêndoa e uma suavidade notável.

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.