Lacto Serra conclui este ano investimento superior a dois milhões de euros na fábrica de Aguiar da Beira

Data:

Será um investimento superior a dois milhões de euros na fábrica de Aguiar da Beira no sentido de aumentar a capacidade de produção, de armazenamento e das câmaras de cura dos produtos Lacto Serra.

“Neste investimento tivemos uma enorme preocupação ambiental, adaptando a empresa às novas realidades ambientais, investindo em energias renováveis e na construção de uma moderna ETAR” revelou o administrador Sebastião Gomes, citado pela Hipersuper.

As duas empresas – a Lacto Serra e a Queijaria Sabores do Dão – registaram um volume de vendas global de 9,5 milhões de euros no ano passado, sendo que “no retalho tradicional sofremos com o confinamento, mas não perdemos clientes, o que dadas as circunstâncias podemos considerar positivo. No canal Horeca, que não fazemos diretamente, mas os clientes que temos o fazem, teve e está a ter enormes dificuldades. No entanto, apesar das contingências de 2020 e que continuam em 2021, conseguimos um crescimento no valor global das vendas” referiu o administrador empresa da região da Beira Alta,.

Apesar do contexto que se vive e segundo Sebastião Gomes, a Lacto Serra espera crescer: “em 2021, temos a ambição e o objetivo de continuar a crescer nas vendas. Não perspetivamos um ano fácil, tal como não foi fácil 2020, mas a empresa está preparada e motivada para lutar contra as incertezas do mercado e atingirmos o objetivo que é vender mais com a qualidade que somos reconhecidos”.

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.